26/06/2013

Governador dá aval para verba da Olimpíada de Taiaçu

Roberto Engler

Intervenção do deputado Roberto Engler garantiu apoio ao evento esportivo

 

26/06/2013 - Depois de pedido do prefeito Wladimir Sanches (DEM) e intervenção do deputado estadual Roberto Engler (PSDB), o governador Geraldo Alckmin (PSDB) deu aval final, ontem (25), para repasse de R$ 45 mil em recursos estaduais para a realização da Olimpíada Regional de Taiaçu. O evento acontecerá no próximo mês e deve reunir representantes de 13 municípios da região.
“Fiz contato com a Secretaria Estadual da Casa Civil cobrando uma solução para o caso. A pasta me informou a aprovação definitiva do governador, liberando as verbas”, disse o deputado Roberto Engler. O repasse será executado por meio da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, para a Prefeitura de Taiaçu.
Será a nona edição da já tradicional Olimpíada Regional de Taiaçu, que reúne competições em mais de 20 modalidades esportivas, entre elas Atletismo, Handebol, Basquetebol, Bocha, Ciclismo, Futebol de Campo e de Quadra, Voleibol, Xadrez, Damas, Dominó, com participação estimada de mais de dois mil atletas.
O prefeito Wladimir Sanches, a vereadora Natália Piotto (DEM), e o chefe de gabinete da Prefeitura, Jorge dos Reis Dias, estiveram no gabinete do deputado, em São Paulo, hoje (26), para reiterar convite para que o deputado Roberto Engler participe da abertura do evento, que ocorrerá na noite do próximo dia 5 de julho.
O deputado já confirmou presença na cerimônia. Faço questão de confraternizar com os três, com a população de Taiaçu e da região e, em especial, com todos os participantes da Olimpíada”, afirmou Engler.

 

PROJETOS DE LEI
Dois projetos de lei do deputado estadual Roberto Engler pretendem incluir a Olimpíada Regional de Taiaçu no Calendário Turístico do Estado de São Paulo (PL 360/2013) e no Calendário Esportivo do Estado de São Paulo (PL 362/2013). As propostas deram entrada na Comissão de Constituição Justiça e Redação e devem tramitar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo nos próximos meses.
A inclusão nos calendários significa, além de reconhecimento da importância do evento, divulgação em todos os municípios do estado. “Já são quase dez anos seguidos de realização da Olimpíada Regional de Taiaçu. O evento tem tradição e amplitude suficientes para obter mais essa condição”, disse o deputado Roberto Engler.