20/06/2013

Etec de Serrana deve ter reformas

Roberto Engler

Obras na unidade foram discutidas ontem e dependem de retificação de escritura
 

 

20/06/2013 - A Prefeitura de Serrana deve regularizar, em breve, a situação do imóvel da Etec Ângelo Cavalheiro para propiciar uma série de reformas na sede da escola. O assunto foi discutido durante audiência realizada na sede administrativa do Centro Paula Souza, ontem (19), em São Paulo.
O encontro contou com a presença da superintendente do órgão, professora Laura Laganá, do deputado estadual Roberto Engler (PSDB), do prefeito de Serrana, João Antonio Barbosa, o Tonhão (PSD), de seu chefe de gabinete, Walter Lúcio Celine, do diretor da Etec, Airton Pereira de Moraes e do coordenador de obras do Paula Souza, Rubens Goldman.
As primeiras intervenções de reformas na Etec de Serrana devem ser obras de acessibilidade, combate a incêndios e reparos no sistema elétrico. “O engenheiro Rubens Goldman afirmou que essa é a necessidade urgente, de adequações, e o diretor Airton confirmou”, disse o deputado Roberto Engler.
“A adequação do sistema elétrico é essencial para o bom funcionamento de alguns equipamentos, como ar condicionado, estrutura de laboratórios, computadores, entre outros”, revelou o diretor da escola.
A construção de uma quadra poliesportiva e de uma cozinha são outras necessidades da Etec de Serrana que serão avaliadas em breve. “Vamos trabalhar para viabilizar uma ampla reforma que contemple todas as demandas da unidade”, afirmou Engler.
A previsão é de que, em cerca de 30 dias, a escritura da Etec Ângelo Cavalheiro esteja regularizada. Quando da doação do imóvel para o Centro Paula Souza, o registro não incluía o prédio. Sem retificar essa situação o Governo do Estado não pode realizar obras na escola.