20/06/2013

Barrinha quer novo curso técnico

Roberto Engler

Cidade já tem formação em Administração e deseja outra
 

 

20/06/2013 - O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) e o prefeito de Barrinha, Mituo Takahasi, o Katiá (PT), solicitaram, ontem (19), em São Paulo, a implantação de um novo curso técnico na cidade. A demanda será avaliada pelo Centro Paula Souza, órgão que administra Fatecs (Faculdades de Tecnologia) e Etecs (Escolas Técnicas) deve ter uma resposta nos próximos dias.
Engler e Katiá se encontraram com a superintendente do centro, professora Laura Laganá. O sistema de classes descentralizadas que já funciona em Barrinha, mais especificamente no prédio da Escola Estadual Luiz Marcari, com o curso de Administração, prevê que o Centro Paula Souza ceda professores de uma Etec para a realização de aulas em prédio e estrutura oferecidos pelo município.
Em Barrinha, o suporte didático é executado pela Etec José Martimiano da Silva. E é justamente dela que depende a definição se será possível oferecer um novo curso na cidade e qual seria este curso. “A professora Laura vai consultar a direção da Etec de Ribeirão Preto para saber a disponibilidade dos docentes”, revelou Engler.