19/06/2013

Audiência discute implantação da Etec de Jardinópolis

Roberto Engler

Unidade deve funcionar a partir de 2014, no prédio da escola Labibe Saud Reis

 

19/06/2013 - Encontro realizado hoje (19), em São Paulo, encaminhou algumas definições para a implantação da Etec (Escola Técnica) de Jardinópolis, unidade autorizada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), no início de maio, depois de pedido do deputado estadual Roberto Engler (PSDB). A unidade deve funcionar a partir de 2014, no prédio da Escola Municipal Labibe Saud Reis.
A audiência ocorreu no Centro Paula Souza, com a participação da superintendente do órgão, professora Laura Laganá, do deputado Roberto Engler, do prefeito José Antonio Jacomini (PPS), do vereador Mateus Signorini (PSDB) e do diretor da Etec de Serrana, Airton Pereira de Moraes.
O plano inicial de acomodar a Etec no antigo Sesi foi alterado, uma vez que o prefeito José Antonio Jacomini crê que as instalações da escola Labibe Saud Reis, construídas no passado justamente para acomodar uma escola profissionalizante, acomodarão melhor a nova unidade.
O imóvel será visitado por técnicos do Centro Paula Souza nos próximos dias para que sejam avaliadas eventuais adaptações necessárias para a implantação da Etec. A meta é que qualquer intervenção ou reparo ocorra rapidamente neste ano, para que a Etec de Jardinópolis possa funcionar já partir de 2014.
“Antes do ano que vem, outros procedimentos, em especial o vestibulinho, já devem prever o funcionamento da escola. Por isso, é preciso agilidade para definir essas obras.”, disse o deputado Roberto Engler.
Com o decorrer do tempo, a Etec de Jardinópolis deve ter três cursos.  “Administração e Informática já são formações oferecidas por meio de classes descentralizadas da Etec de Serrana e devem ser mantidas. A definição de outra ocorrerá no futuro”, afirmou Engler.
Os cursos técnicos devem ser oferecidos no período diurno e noturno. Alunos que optarem por estudar de dia freqüentarão também o Ensino Médio. “No fim de três anos, o estudante deixará a escola com dois diplomas, do Ensino Médio e da formação escolhida”, ressaltou a professora Laura Laganá.

 

HISTÓRICO
Em visita a Jardinópolis, no dia 7 de maio, o governador Geraldo Alckmin atendeu pedido do deputado estadual Roberto Engler e de lideranças municipais e anunciou a implantação de uma Etec na cidade.
A liberação da Etec ocorreu de maneira relâmpago. Na segunda-feira (6), o vice-prefeito Paulo Roberto de Almeida, o Paulinho da Vila (PV), e o vereador Mateus Signorini estiveram com Engler, em Franca, solicitando, em nome do prefeito José Antonio Jacomini, auxílio do deputado para viabilizar a escola. Um dia depois, a obra foi anunciada.