11/06/2013

Altair quer recursos para Centro de Fisioterapia

Roberto Engler

Deputado Roberto Engler, prefeito, vice e vereadores fizeram pedido ao Estado

 

11/06/2013 - O deputado estadual Roberto Engler (PSDB), o prefeito Antonio Padron Neto (PR), o vice-prefeito Rafael Marinho (PT) e os vereadores Brenda Vanessa (PMDB) e Daniel Fernandes (PT) solicitaram, na manhã da última quinta-feira (6), em audiência na Secretaria da Casa Civil, no Palácio dos Bandeirantes, a liberação de R$ 250 mil em recursos estaduais para Altair. Caso confirmado, o repasse será utilizado na construção de um Centro de Fisioterapia.
O encontro aconteceu na Subsecretaria de Relações com Municípios, com o subsecretário Rubens Cury e também teve a participação do assessor parlamentar Edvaldo Morais. A demanda ainda deve passar pela avaliação do secretário da Casa Civil, Edson Aparecido, e do governador Geraldo Alckmin (PSDB).
As ações que sucedem o pedido na Casa Civil passam pela autorização oficial da liberação dos recursos, pela troca de documentação para formalização de convênio entre o Estado e a Prefeitura, pela celebração da parceria, até chegar ao repasse propriamente dito.
“Vou acompanhar, etapa por etapa, trabalhando junto ao Governo do Estado para que o processo corra da melhor e mais rápida forma possível”, garantiu Engler.

 

CCI
Outra demanda de Altair que deve ser intermediada pelo deputado Roberto Engler, junto ao Governo do Estado, nos próximos dias é a construção de um CCI (Centro de Convivência do Idoso). O prefeito Antonio Padron manifestou interesse em receber um equipamento do gênero na cidade. O CCI é um ponto de encontro, confraternização e um local de atividades para a melhor idade.
“Tenho uma experiência grande na interlocução por CCIs, trabalhando com êxito para que vários municípios de nossa região tivessem o centro, um local adequado para as atividades dos idosos. Vamos buscar repetir essa realização também para Altair”, revelou Engler.
O parlamentar agradeceu, de antemão, a atenção dispensada por toda a equipe da Casa Civil e do Governo do Estado para as demandas de Altair. “A forma atenciosa com que as demandas da cidade são tratadas já merecem nosso reconhecimento. O governador Geraldo Alckmin, o secretário da Casa Civil, Edson Aparecido, e o subsecretário Rubens Cury têm atuado claramente no sentido de colaborar com os municípios”, afirmou o deputado Roberto Engler.