05/06/2013

Estado deve liberar R$ 250 mil para Severínia

Roberto Engler

Deputado, prefeito e vereador solicitaram recursos estaduais em São Paulo

 

06/06/2013 - O deputado estadual Roberto Engler (PSDB), o prefeito Edwanil de Oliveira, o Nil (PSDC), e o vereador Breno Alves (PSDB), solicitaram, na manhã de hoje (6), em audiência na Secretaria da Casa Civil, no Palácio dos Bandeirantes, a liberação de R$ 250 mil em recursos estaduais para Severínia.
O encontro aconteceu na Subsecretaria de Relações com Municípios, com o subsecretário Rubens Cury e também teve a participação do assessor parlamentar Edvaldo Morais. A demanda ainda deve passar pela avaliação do secretário da Casa Civil, Edson Aparecido, e do governador Geraldo Alckmin (PSDB).
“O prefeito Nil e o vereador Breno apontaram duas necessidades: reforma da Escola Municipal Esmeralda Duarte da Silva e recapeamento de ruas. A Casa Civil vai avaliar qual delas é viável primeiro”, disse o deputado Roberto Engler. “Pela experiência que tenho com esse tipo de pedido, devemos esperar alguns dias para obter uma resposta. Acredito muito no sucesso da solicitação”, completou.
As ações que sucedem o pedido na Casa Civil passam pela autorização oficial da liberação dos recursos, pela troca de documentação para formalização de convênio entre o Estado e a Prefeitura, pela celebração da parceria, até chegar ao repasse propriamente dito.
“Vou acompanhar, etapa por etapa, trabalhando junto ao Governo do Estado para que o processo corra da melhor e mais rápida forma possível”, garantiu Engler.
O deputado falou da satisfação em poder atuar em parceria com as lideranças de Severínia. “Gostei muito da forma dedicada de atua tanto do prefeito Nil, quanto do vereador Breno. Recebi o convite para estar na cidade neste fim de semana, na Festa do Peão, mas, infelizmente, não poderei participar. Em breve, vamos agendar uma visita à cidade para avaliar outras formas de agir com um instrumento do município”, afirmou Roberto Engler.