04/06/2013

Engler solicita refeitório para escola de Miguelópolis

Roberto Engler

Deputado se reuniu com o secretário de Educação, Herman Voorwald

 

03/06/2013 - O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) se reuniu com o secretário estadual de Educação, Herman Voorwald, e solicitou a construção de um refeitório na Escola Estadual Willian Amin, de Miguelópolis. A diretora da escola, Maria Auxiliadora Juede Moisés Barbosa, esteve com Engler no início de maio e pediu a intervenção do parlamentar para viabilizar a obra.
O deputado Roberto Engler se encontrou com o secretário estadual de Educação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, na última quarta-feira (29). Com ofício da direção da unidade e fotos que demonstram a falta de estrutura para as refeições dos alunos, ponderou sobre a necessidade da obra.
“Observei que o secretário reconheceu a importância do investimento e acredito no sucesso da solicitação”, afirmou Engler, que já intermediou outras melhorias para a Escola Estadual Willian Amin nos últimos anos, entre as quais se destacam adequações de uma sala, convertida em anfiteatro, depois de reformas, troca do piso e colocação de poltronas.

 

VOLTA GRANDE
Seguem em pleno andamento as obras de recuperação da SP-413 – Norival Pereira Mattos, que leva à divisa de Minas Gerais e à Usina Volta Grande, partindo da SP 425 – Assis Chateaubriand. A recuperação da estrada está avaliada em R$ 32,5 milhões e é uma solicitação viabilizada por meio do trabalho do deputado estadual Roberto Engler. No fim de abril, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) deu início às obras.
A obra deve ser concluída em dezembro. A SP-413 tem função estratégica ligando a região a Minas Gerais, no sentido a Uberaba. Por essa razão, se trata de uma rodovia com importância significativa para o deslocamento de estudante entre os municípios, para o fomento ao turismo e para o escoamento de produtos agrícolas.
"É um investimento mais do que necessário. Agradeço ao governador Geraldo Alckmin, ao secretário estadual de Transportes, Saulo de Castro Abreu, e ao superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, pela obra”, disse Engler.