28/05/2013

Santa Bárbara terá novas viaturas para a Guarda Ambiental

Roberto Engler

Audiência realizada hoje (28) definiu repasse de R$ 140 mil para veículos
 

 

28/05/2013 - Santa Bárbara d’Oeste deve receber repasse de aproximadamente R$ 140 mil em recursos estaduais para a aquisição de três novas viaturas (uma caminhonete e duas motos) para a Guarda Municipal Ambiental. A novidade é fruto de audiência promovida pelo deputado estadual Roberto Engler (PSDB), hoje (28), em São Paulo, com o secretário estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas.
Além de Engler e Covas, participaram do encontro o prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia (PV), o vice-prefeito Anízio Tavares (DEM), os vereadores Giovanni Bonfim (PDT) e Celso Ávila (PV), o secretário municipal de Meio Ambiente, Rafael Piovezan, o secretário municipal de Segurança, Rômulo Gobbi, o presidente do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança), Álvaro de Souza Teixeira, e os membros do conselho, Ezequiel de Matos e Franklin Taver, e a assessora do deputado em Santa Bárbara, Sandra Maluf.
As três viaturas serão usadas para ações de fiscalização e cuidado com o meio ambiente no âmbito do município. O secretário Bruno Covas determinou que uma equipe da secretaria vá até Santa Bárbara nos próximos dias, para tomar conhecimento das necessidades da Guarda Municipal, discutindo o assunto em conjunto com o Conseg e outras instituições envolvidas com o assunto.
“Uma preocupação conjunta de diversas lideranças, entre elas o vereador Giovanni Bonfim, o vice-prefeito Anízio e os amigos do Conseg, Álvaro, Ezequiel e Franklin, com o endosso do prefeito Denis Andia, demonstrou ao secretário que essa era uma prioridade da cidade e, sem dúvida, isso fez diferença o sucesso de nossa solicitação”, disse o deputado Roberto Engler.
O secretário Bruno Covas disse que a melhor forma de atender ao pedido será o repasse da verba à Prefeitura, para que o município efetue a compra dos veículos. “Uma vez definidos os pontos necessários para a formalização de um convênio, devemos estar juntos novamente, para celebrá-lo”, revelou Engler.
O prefeito Denis Andia aproveitou o encontro com o secretário estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas, para formalizar outros dois pedidos de apoio a duas intenções da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste: reforma do Viveiro Municipal e projeto de resgate de fauna silvestre.