23/05/2013

Orlândia prepara doação de terreno para creche

Roberto Engler

Cidade receberá investimento de R$ 1,5 milhão
 

 

22/05/2013 - A Prefeitura de Orlândia deve encaminhar, nos próximos dias, à Câmara Municipal, projeto de lei para doação, ao Estado, de terreno, destinado à construção de uma creche-escola. A unidade vai atender 150 crianças com até cinco anos de idade e tem custo estimado de aproximadamente R$ 1,5 milhão.
A creche foi conseguida pela prefeita Flávia Mendes Gomes (PSB), com intermediação do deputado estadual Roberto Engler (PSDB), por meio do Programa Creche-Escola, do Governo de São Paulo.
A parceria prevê que o município ofereça a área e o Estado financie a construção e os equipamentos da unidade educacional, que terá dois mil metros quadrados de área construída, será implantada no bairro José Adalberto Morandini (Birucão) e atenderá também o Jardim Parisi e o Jardim Boa Vista.
O projeto prevê aspectos de acessibilidade e sustentabilidade, com aquecimento solar e especificações para redução do consumo de água e energia.
O Programa Creche Escola foi lançado em setembro de 2011 e é desenvolvido em parceria entre as secretarias estaduais de Desenvolvimento Social e de Educação. Tem por objetivo ampliar o atendimento de crianças na educação infantil, residentes, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social. Em março, a prefeita Flávia Mendes Gomes, assinou, em São Paulo, o termo de adesão ao programa.

 

Com informações da Divisão de Comunicação de Orlândia