20/05/2013

DER reafirma duplicação da Maurílio Biagi até o fim do ano

Roberto Engler

Obra de R$ 48 milhões depende de licença ambiental para sair do papel
 

 

20/05/2013 - DER (Departamento de Estradas de Rodagem) reafirmou, ao deputado estadual Roberto Engler (PSDB), que a duplicação dos 9,7 quilômetros da Rodovia Maurílio Biagi (SPA-343, da SP-322) deve ser iniciada até o fim do ano. A licitação da obra depende apenas da expedição de licença ambiental já solicitada à Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).
Em nota, o DER estima que as melhorias sejam licitadas em setembro de 2013 e iniciadas em dezembro de 2013, com prazo de execução dos serviços para 12 meses. O projeto prevê serviços de duplicação da pista, pavimentação dos acostamentos e readequação de rotatórias, do km 0 ao km 9,75. O valor orçado das intervenções é de R$ 48,7 milhões.
“A duplicação tem autorização do governador Geraldo Alckmin (PSDB) para ser realizada e isso nos dá segurança de que a obra será executada em breve. Vamos acompanhar e trabalhar para que seja iniciada ainda em 2013”, disse Engler.
O deputado Roberto Engler, o vice-prefeito de Sertãozinho, Valter Almussa (PSB), a vice-prefeita de Pontal, Dionísia Galvão (PPS), o vereador de Sertãozinho, Márcio Leite (PPS), o vereador pontalense, Leandro Gasqui (PSDB), a coordenadora do Movimento Acorda Pontal, Rosa Maria Munhoz, e o professor Edmilson Luís da Cruz se reuniram com o superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, em fevereiro, em São Paulo. O grupo obteve pela primeira vez a confirmação de que a duplicação da Maurílio Biagi acontecerá.
Há mais de dois anos, Engler tem trabalhado pela duplicação da Rodovia Maurílio Biagi, subsidiado por lideranças locais. Desde 2012, essa interlocução foi intensificada. Em março do ano passado, quando recebeu o título de cidadão pontalense, o parlamentar manifestou sua convicção de que a obra será executada em breve.
“Agora, essa certeza é ainda maior. Temos a palavra do governador e não tenho dúvidas de que o amigo Clodoaldo Pelissioni e toda a equipe do DER vão se esforçar para cumprir o cronograma estabelecido”, disse Engler.