17/05/2013

Icém quer vagas da Frente de Trabalho

Roberto Engler

Solicitação ocorreu em reunião, em São Paulo, na terça (14)
 

 

17/05/2013 - Icém deve contar com vagas do Programa Frente de Trabalho, que qualifica e propicia renda para trabalhadores desempregados e é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho. A novidade é fruto de audiência realizada na última terça-feira (14), em São Paulo.
O deputado estadual Roberto Engler (PSDB), a prefeita de Icém, Juliana Rodrigues dos Santos (PSC), e a chefe de gabinete da Prefeitura, Cristina Francisco da Silva, foram recebidos pelo secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Carlos Andreu Ortiz. “Foi um encontro agradável que promete dar bons resultados para a cidade”, afirmou Engler.
O município deseja atender até 250 pessoas, mas a meta inicial para este ano é de 100 vagas. O bolsista da Frente de Trabalho permanece no programa por até nove meses, com jornada de atividades de até seis horas diárias, quatro dias por semana. No quinto dia, faz um curso de qualificação profissional ou alfabetização.
A participação no programa tem caráter assistencial e de formação profissional. Os participantes recebem bolsa-auxílio de R$ 210, crédito para a compra de alimentos no valor de R$ 86, seguro de acidentes pessoais e auxílio-deslocamento (se a pessoa residir acima de 2 km).
“Temos a expectativa de viabilizar a participação de Icém no programa em cerca de três meses. A prefeita Juliana já oficializou o pedido e o secretário Carlos Ortiz prometeu avaliar com carinho”, disse o deputado Roberto Engler.