16/05/2013

Engler pede reforma da EE Galdino de Castro, em Cajuru

Roberto Engler

imagem_destaque

Barjas Negri e Roberto Engler

Em audiência na FDE, deputado busca agilizar liberação de melhorias na unidade
 

 

16/05/2013 - O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) se reuniu, ontem (15), com o presidente da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), Barjas Negri, para discutir formas de agilizar a reforma da Escola Estadual Galdino de Castro, de Cajuru. A expectativa é de que processo dentro da Secretaria de Educação se resolva rapidamente.
A intervenção do deputado ocorreu depois de pedido da diretora da escola, Maria de Fátima Sales Abrahão, do prefeito de Cajuru, Doutor Luiz Estevão Pereira (PSDB) e da primeira-dama, Doutora Ersone Antonia Bicego Pereira. Engler conheceu a unidade escolar durante visita à cidade realizada no dia 23 de abril.
Durante a conversa com Barjas Negri, o parlamentar obteve a garantia de que a solicitação da EE Galdino de Castro receberá atenção especial da FDE para que as melhorias comecem o quanto antes. “A conversa foi muito boa. Falei da importância da obra para Cajuru e o amigo Barjas Negri prometeu tratar com carinho esse pedido”, revelou o deputado Roberto Engler.
A reforma na Galdino de Castro inclui reparos no telhado, na cozinha e no refeitório, da quadra poliesportiva, na calçada externa e nos sistemas elétrico e hidráulico, troca de caixas de água, colocação de grades nos vidros e aumento da grade da entrada principal, além de obras de acessibilidade a portadores de necessidades especiais.
“Não são poucas intervenções e isso faz com que seja uma reforma grande e com valor elevado. De toda forma, acredito que teremos boas notícias dentro de poucos dias”, afirmou Engler.

 

VISITA
Na noite de amanhã (17), o deputado Roberto Engler estará em Cajuru. Acompanhado do prefeito Doutor Luiz Estevão Pereira e da primeira-dama, Doutora Ersone Antonia Bicego Pereira, ele participa da Festa de Santa Rita. “Será um grande prazer rever o já amigo Padre Ad (Admilson), o prefeito Luiz Estevão e a Doutora Ersone, além de confraternizar com a comunidade durante a festa”, afirmou Engler.