16/05/2013

EE Mário D'Elia terá ampla reforma

Roberto Engler

Deputado Roberto Engler tratou de obra com a FDE, ontem (15)
 

 

16/05/2013 - O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) se reuniu, ontem (15), com o presidente da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), Barjas Negri, para discutir ampla reforma na Escola Estadual Mário D’Elia, em Franca. A expectativa é de que o processo para liberação das obras transcorra rapidamente.
A ação do deputado sucedeu dois outros fatos. O primeiro foi o pedido feito pelo diretor Marcos Antonio Pereira do Amaral para que Engler intercedesse junto à Secretaria Estadual de Educação no sentido de conseguir as obras. O diretor da escola fez o pedido oficial, que foi acompanhado de cópia de abaixo-assinado com a adesão de pelo menos 500 pais de alunos.
Há 10 dias, quando da visita do governador Geraldo Alckmin (PSDB) a Franca, o próprio diretor Marcos, na companhia do deputado Roberto Engler, fez a solicitação diretamente a Alckmin. “Na viagem de volta de Franca para São Paulo, o governador afirmou que a reforma estava liberada. Foi o que relatei ao amigo Barjas Negri durante a conversa de ontem (15)”, revelou Engler.
A reforma na Mário D’Elia inclui troca do telhado, reparos na quadra poliesportiva, no sistema elétrico e no piso de diversas dependências, construção de novo bebedouro e de uma dispensa. “São muitas melhorias. Ainda assim, acredito que teremos boas notícias dentro de poucos dias”, afirmou Engler.
Ao longo dos últimos anos, a EE Mário D’Elia tem ocupado lugar de destaque entre as melhores escolas da cidade e do estado de São Paulo, segundo diversas avaliações. Em 2012, de acordo com o Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo), a escola ficou com o 45º lugar entre todas as unidades estaduais.

 

ANA DOROTHEA
O deputado Roberto Engler apresentou projeto de lei denominando de Professora Evelina Gramani Gomes a nova escola estadual do Residencial Ana Dorothea. O PL288/2013 deve tramitar pelas comissões da Assembleia Legislativa nos próximos meses.
Descendente de italianos, Evelina exerceu o magistério e ainda teve trajetória humanitária destacada, participando e presidindo entidades assistenciais com diferentes finalidades. Foi, ainda, escritora, tendo publicado romances, alguns deles adaptados como rádionovelas.