10/05/2013

Engler faz pedido de melhorias em estradas de Dumont

Roberto Engler

Deputado Roberto Engler e lideranças da cidade buscam apoio do Estado

 

10/05/2013 - O deputado estadual Roberto Engler (PSDB), o prefeito de Dumont, Adelino da Silva Carneiro, o Nenê (PSD), e o vereador Eduardinho Lorenzato (PMDB) solicitaram, na quarta-feira (8), em São Paulo, verbas estaduais para melhorias em estradas municipais da cidade. São três trechos de vias que somam 6 quilômetros e são conhecidos como Estrada dos Cerealistas.
Engler e as lideranças municipais se reuniram com Jairo Machado, diretor-presidente da Codasp (Companhia de Desenvolvimento Agrícola), órgão da Secretaria Estadual de Agricultura. A secretária municipal de Saúde, Crisley Roberta Alves, e os assessores Raimundo Pereira dos Reis, o Bugrão, e Fabíola Oliveira também participaram do encontro.
As solicitações se referem a trecho de 3 quilômetros da Estrada Municipal Arcângelo Cocarelli que liga a Rodovia Mário Donegá à Fazenda Albertina, a trecho de 2,3 quilômetros da Estrada Municipal Antonio Facchinni, entre a Rodovia Mário Donegá e a Fazenda Albertina e a 700 metros de outra via municipal que une a estrada Antônio Facchinni à Arcângelo Cocarelli.
O presidente da Codasp registrou o pedido e revelou que as demandas serão incluídas no Programa Melhor Caminho e devem ser despachadas com a Secretaria Estadual da Casa Civil em breve. “Vou conversar com o secretário (da Casa Civil) Edson Aparecido para viabilizar essas solicitações de Dumont”, afirmou Engler.
O deputado recebeu o pedido de melhorias nas estradas durante visita a Dumont realizada há cerca de 20 dias. A Estrada do Cerealistas reúne diversas propriedades e pequenos produtores da cidade.
Outra demanda de Dumont que está sendo capitaneada pelo deputado Roberto Engler é a liberação de R$ 250 mil em recursos estaduais para obras de iluminação publica. O pedido foi feito diretamente à Secretaria da Casa Civil, no Palácio dos Bandeirantes, por meio da Subsecretaria de Relações com os Municípios.
“Tenho convicção de que, nas próximas semanas teremos uma seqüência de boas notícias para Dumont”, disse Engler. “O governador Geraldo Alckmin e sua equipe têm demonstrado absoluta disposição de parceira com os municípios”, completou o parlamentar.

 

SOBRE O PROGRAMA MELHOR CAMINHO
Criado em 1997, o Programa é destinado à execução de obras de recuperação de estradas rurais de terra, oferecendo serviços de infraestrutura voltados ao agronegócio e à conservação do meio ambiente e dos recursos naturais renováveis. Somente 2012 foram investidos mais de R$ 60 milhões na recuperação de 701,79 km de estradas rurais.