10/05/2013

São José da Bela Vista quer melhorias em estrada vicinal

Roberto Engler

Cidade deseja incluir via de 10 quilômetros no Programa Melhor Caminho

 

10/05/2013 - O deputado estadual Roberto Engler (PSDB), a prefeita de São José da Bela Vista, Célia Maria Ferracioli (PTB), e o vereador Carlos César Bertolino (PSDB) solicitaram, na quarta-feira (8), em São Paulo, verbas estaduais para melhorias na Vicinal SJB-010, estrada rural que liga a cidade à Fazenda Campo Redondo.
Engler e as lideranças municipais se reuniram com Jairo Machado, diretor-presidente da Codasp (Companhia de Desenvolvimento Agrícola), órgão da Secretaria Estadual de Agricultura. A vicinal com extensão de 10 quilômetros deve ser incluída nas obras executadas por meio do Programa Melhor Caminho.
Durante o encontro, o vereador Carlos César ressaltou que um dos motivos para a recuperação da estrada é seu uso por veículos de transporte escolar. A prefeita Celinha ainda acrescentou a relevância da via para o escoamento da produção agrícola.
O presidente da Codasp registrou o pedido e revelou que as demandas serão incluídas no Programa Melhor Caminho e devem ser despachadas com a Secretaria Estadual da Casa Civil em breve. “Vou conversar com o secretário (da Casa Civil) Edson Aparecido para viabilizar essa solicitação de São José da Bela Vista”, afirmou Engler.

 

SOBRE O MELHOR CAMINHO
Criado em 1997, o Programa é destinado à execução de obras de recuperação de estradas rurais de terra, oferecendo serviços de infraestrutura voltados ao agronegócio e à conservação do meio ambiente e dos recursos naturais renováveis. Somente 2012 foram investidos mais de R$ 60 milhões na recuperação de 701,79 km de estradas rurais.