08/05/2013

Calçado de Franca ganha selo de procedência

Roberto Engler

Governador Geraldo Alckmin lançou certificação e atendeu pedidos do setor

 

08/05/2013 - O governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o deputado estadual Roberto Engler (PSDB) participaram, na noite de ontem (7), do lançamento do selo de procedência do calçado de Franca. O evento foi organizado pelo SindiFranca (Sindicato das Indústrias de Calçado de Franca) e comandado por seu presidente José Carlos Brigagão.
O selo conseguido junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial é o primeiro da indústria paulista. “É a primeira indicação de procedência da indústria paulista e olha que nós temos mais de 40, quase 50% da indústria brasileira (...) O caminho é o caminho da qualidade, por isso queria destacar o grande exemplo de Franca. Franca sempre na frente, sempre na vanguarda, sempre com iniciativas importantíssimas'', disse o governador Geraldo Alckmin.
“É sem dúvida um diferencial de origem e, acima de tudo, de qualidade. Ganha o setor, ganham os empresários e os trabalhadores e ganha a cidade, com a oportunidade para mais renda e mais empregos”, afirmou o deputado Roberto Engler.
Alckmin recebeu o título de cidadão calçadista e ouviu pedidos do setor. José Carlos Brigagão reivindicou recursos para a criação do Instituto Cidade do Calçado e para cursos de comportamento e atitudes gerenciais no chão de fábrica.
O governador disse que as demandas são possíveis de atender e anunciou ainda aumento de 100% (de R$ 7,5 mil para R$ 15 mil) no limite de crédito para pequenos produtores de calçados, em especial bancas de pesponto, por meio do Banco do Povo ou da Agência Desenvolve São Paulo.