01/05/2013

Orlândia solicita recursos para sistema de água

Roberto Engler

Perdas de distribuição e novo poço profundo para captação são solicitações

 

1º/05/2013 - A prefeita de Orlândia, Flávia Mendes Gomes (PSB), se reuniu com o secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni, na última segunda-feira (29), para tratar de melhorias no sistema de abastecimento de água da cidade. As prioridades são eliminar perdas da estrutura de distribuição e a perfuração de um novo poço profundo de captação.
A audiência, realizada em São Paulo, foi intermediada pelo deputado estadual Roberto Engler (PSDB), que não pôde participar do encontro e foi representado por seu chefe de gabinete Jorge Luís Júlio. O secretário municipal de Infraestrutura, Hugo Degiovanni Netto, também esteve presente.
Segundo dados do Departamento de Água e Esgoto de Orlândia há uma perda de em torno de 66% no sistema de distribuição de água. A prefeita Flávia solicitou recursos para realizar um mapeamento e detectar as razões desse prejuízo. Além disso, o município pretende perfurar um novo poço profundo de capacitação e que a ajuda do Governo do Estado para financiar a obra.
Os dois pedidos foram registrados pela secretaria e serão tratados em conjunto com o Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica). “O próprio secretário Edson Giriboni já orientou sobre a melhor forma de obter êxito nas demandas e vamos continuar trabalhando e acompanhando as solicitações para que possam ser viabilizadas o mais rápido possível”, disse o deputado Roberto Engler.