27/06/2022

Publicada a licitação do Hospital Estadual de Franca

imagem_destaque

Daniel Bassi, Rodrigo Garcia e Roberto Engler durante visita do governador a Franca, na última semana

Conforme o governador Rodrigo Garcia (PSDB) antecipou em visita a Franca na última semana, o edital de licitação para construção do Hospital Estadual Regional de Franca foi publicado no último sábado (25). O investimento será de cerca de R$ 200 milhões.


Na terça-feira (21), Garcia assinou o autorizo para a licitação e disse que a publicação se daria nos dias seguintes, o que se confirmou. “Os trâmites e os prazos da concorrência pública estão iniciados. Agora é aguardar, torcendo e trabalhando para que não haja imprevistos. Seguimos acompanhando o assunto de perto, à disposição para colaborar no que for preciso”, disse o deputado Roberto Engler.


A nova unidade de saúde será construída em um terreno de 31 mil metros quadrados na Avenida São Vicente, onde serão oferecidos 225 leitos, sendo 150 em Clínicas Médica e Cirúrgica, 20 em Hospital Dia, 15 em Psiquiatria, 10 de UTI Pediátrica e 30 de UTI Adulto.


As obras devem se estender por 30 meses a partir da assinatura da ordem se serviço. O hospital beneficiará mais de 700 mil pessoas de Franca e região e será referência para alta e média complexidade.


"Eu sei o quanto esse hospital é importante e fico muito feliz de, como governador, junto com toda a nossa equipe, fazer com que o Hospital Regional de Franca seja uma realidade. No que depender de mim, logo, logo, o hospital vai estar funcionando", garantiu o governador Rodrigo Garcia em vídeo publicado em suas redes sociais.


“Somos a única região do estado que não dispõe de um hospital estadual. A partir de uma ampla mobilização regional, liderada pelo companheiro vereador francano, Daniel Bassi (PSDB), contando com a sensibilidade do governador Rodrigo Garcia, essa situação vai mudar”, afirmou o deputado Roberto Engler. “Essa nova unidade de saúde vai se somar ao trabalho da Santa Casa de Franca, reforçando a nossa estrutura de atendimentos em saúde”, completou.