26/04/2013

Secretário da Habitação despacha em Sertãozinho

Roberto Engler

Ao lado do dep. Roberto Engler, Silvio Torres falou de projetos e recebeu pedidos
 

 

26/04/2013 - O secretário estadual de Habitação, Silvio Torres, atendeu representantes de municípios da região de Ribeirão Preto, a maioria deles prefeitos, durante todo a quinta-feira (25), em Sertãozinho. Ao lado do deputado Roberto Engler (PSDB), Torres falou de projetos e programas da pasta e recebeu solicitações dos municípios.
Os principais assuntos tratados tiveram como base a solicitação de unidades habitacionais e lotes, o Programa Cidade Legal, voltado para regularização de moradias com pendências jurídicas e de escritura, e o PEM (Programa Estadual de Melhorias), que financia obras em conjuntos habitacionais concluídos.
“É uma ação de aproximação do Governo do Estado com os municípios que propicia aos prefeitos uma chance de entender e aproveitar as parcerias da Habitação e da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano). O Silvio domina os assuntos e sabe bem como lidar com as questões políticas e o resultado do encontro não poderia ter sido melhor”, disse o deputado Roberto Engler.
O deputado ainda falou da iniciativa autorizada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) de colaborar com as cidades na aquisição de terrenos destinados a receber moradias. “Para cidades com menos de 100 mil habitantes, a CDHU oferece R$ 2 mil para cada lote e isso é uma grande ajuda. Isso vale para os convênios fechados a partir de agora e inclui todos os prefeitos que solicitaram novas unidades hoje”, afirmou.

O prefeito de Barrinha, Mituo Takasasi (PT), acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Luciano Aparecido Takeda Gomes (PT do B), trataram da retomada da construção de 296 casas em andamento no município, o que deve ocorrer em breve nos próximos dias, com a realização de nova licitação. A nova previsão de entrega das casas é para maio de 2014.
O prefeito de Santa Cruz da Esperança, Dimar de Brito (PSDB), solicitou área de lazer para 67 casas em construção no município. Tem, ainda, a intenção de viabilizar novas 80 unidades no futuro próximo.
O prefeito de Brodowski, Elves Carreira (PT), quer regularizar conjuntos por meio do Programa Cidade Legal e deseja obter melhorias em conjunto habitacionais por meio do PEM.
O prefeito de Serrana, João Antonio Barbosa, o Tonhão (PSD), solicitou recape e revitalização de conjuntos habitacionais por meio do PEM.
Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários de Pitangueiras, Ituverava, Monte Azul Paulista, Bebedouro, Altair, Cajuru, Dumont, Guariba, Altinópolis, Monte Alto, Colina, São Simão, Santa Rosa de Viterbo, Pontal, Cravinhos, Jaboticabal, Serra Azul, Guatapará, Colômbia, Taiaçu, Taquaral e Terra Roxa, entre outros, também foram atendidos pelo secretário Silvio Torres.