28/04/2013

Deputado Roberto Engler participa da Festa do Trabalhador

Roberto Engler

Visita do deputado a Sertãozinho foi a segunda em quatro dias
 

 

28/04/2013 - O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) participou, na tarde hoje (28), ao lado do prefeito de Sertãozinho, Zezinho Gimenez (PSDB), e do vereador Márcio Leite (MD), da Festa do Trabalhador. O evento reuniu milhares de pessoas no Parque Ecológico “Gustavo Simioni”.
“Recebi o convite de lideranças importantes como o vereador Márcio, o vice-prefeito Valter Almussa e o prefeito Zezinho e fiz questão de confraternizar com eles e com os trabalhadores, num evento bonito e repleto de alegria. Foi uma ótima ocasião”, disse Engler.
A visita do deputado à cidade foi a segunda em quatro dias, já que, na quinta-feira (25), Engler esteve ao lado do secretário estadual da Habitação, Silvio Torres, discutindo demandas da área com mais de 20 prefeitos da região. “Na quinta, em uma ocasião de trabalho, tivemos a chance de avançar em solicitações de muitas cidades, com o apoio e a competência do secretário Silvio Torres como um diferencial”, avaliou.
Nas duas oportunidades, o deputado foi questionado por diversas pessoas sobre as obras de duplicação da Rodovia Maurílio Biagi, entre Sertãozinho e Pontal. “É mais uma chance de explicar o andamento desse processo. Estamos cobrando a liberação da licença ambiental prévia que, a princípio, é a condição que falta para a licitação da obra”, afirmou.
Conforme Engler revelou, em primeira mão, no início deste ano, a obra tem aval do governador Geraldo Alckmin. O custo da duplicação é de R$ 48,7 milhões e deve ser arcado por meio de financiamento internacional.
Em fevereiro, o deputado se reuniu com o superintendente do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Clodoaldo Pelissioni, na companhia do vice-prefeito de Sertãozinho, Valter Almussa, da vice-prefeita de Pontal, Dionísia Galvão (MD), do vereador de Sertãozinho, Márcio Leite, do vereador pontalense, Leandro Gasqui (PSDB), e da coordenadora do Movimento Acorda Pontal, Rosa Maria Munhoz, tratando do assunto.
“Com o aval do governador Geraldo Alckmin, as etapas que antecedem o início da obra estão sendo vencidas e temos a expectativa de que as máquinas estejam trabalhando na pista ainda neste ano”, definiu Roberto Engler.