26/04/2013

CDHU investirá R$ 11 milhões na revitalização do Leporace

Roberto Engler

Em visita a Franca, secretário Silvio Torres falou do projeto
 

 

26/04/2013 - O secretário estadual de Habitação, Silvio Torres, visitou Franca hoje (26) e revelou que a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) deve investir R$ 11 milhões na revitalização do Parque Vicente Leporace. Torres foi recebido pelo deputado estadual Roberto Engler (PSDB), pelo prefeito Alexandre Ferreira (PSDB) e por vereadores no Cefap (Centro de Formação e Aperfeiçoamento Profissional).
As melhorias no Leporace incluem solução dos problemas de água, estacionamento e gás, a pintura externa e reparos e reconstrução de calçadas. Além disso, a companhia vai construir centros comerciais que permitam a mudança dos comerciantes que utilizam, atualmente, garagens construídas de forma irregular. “Sem essa regularização não é possível liberar a escritura do imóvel para o morador”, disse o secretário.
Durante reunião que tratou das ações da CDHU em Franca, Torres voltou a ser cobrado para que o Governo do Estado autorize a instalação de um Posto de Atendimento da companhia em Franca. Esse pedido tem sido tratado com o Governo desde o fim do ano passado e foi discutido pelo deputado Roberto Engler e pelo prefeito Alexandre Ferreira com o próprio secretário de Habitação em fevereiro último.
A ideia é que o posto atue em parceria com a Prohab (Habitação Popular de Franca). O órgão municipal já tem realizado tem realizado atendimentos originalmente destinados à CDHU. “O secretário Silvio Torres garantiu que algum reforço de estrutura (Franca) terá. Vamos permanecer na luta para que seja o posto”, afirmou o deputado Roberto Engler.
Em relação à liberação de novas moradias para Franca, foram discutidos empreendimentos em áreas diversas da cidade, em especial próximas ou inseridas nos bairros City Petrópolis, São Gabriel e Jardim Palma e nas proximidades do Ginásio Poliesportivo Pedro Murila Fuentes, o Pedrocão. Essas moradias fazem parte do plano de Habitação divulgado pela Prefeitura há cerca de dois meses.