25/04/2013

Cajuru apresenta pedidos ao deputado Roberto Engler

Roberto Engler

Parlamentar vai buscar apoio do Governo do Estado para ajudar o município

 

25/04/2013 - Em visita a Cajuru, na última terça-feira (23), o deputado estadual Roberto Engler (PSDB) recebeu diversos pedidos das lideranças municipais, em especial do prefeito Doutor Luiz Estevão Pereira (PSDB) e da primeira-dama, Doutora Ersone Antonia Bicego Pereira. As solicitações tratam da destinação do lixo do município, de nova ponte na Vicinal que liga Cajuru a Santa Rosa de Viterbo e pedido de veículo para a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).
Em encontro no paço municipal, conversou-se sobre a destinação do lixo de Cajuru, que já foi tema de audiência realizada há poucas semanas, em São Paulo, com o presidente da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), Otávio Okano, da qual participaram deputado e prefeito.
A Prefeitura deseja enviar os detritos coletados a um aterro sanitário particular em Santa Rosa de Viterbo. No entanto, a Cetesb precisa autorizar esse repasse. Engler vai cobrar uma resposta da companhia para o pedido. “Como fizemos uma reunião há cerca de três semanas, pretendo voltar a tratar do assunto. Espero que tenhamos sinal verde, pois tanto a Cajuru quanto a empresa desejam que assim seja feito”, afirmou o deputado.
Outra intenção do prefeito Luiz Estevão trata da construção de uma nova ponte na Vicinal que liga a cidade a Santa Rosa de Viterbo. A ligação existente permite a passagem de apenas um veículo por vez. “Essa é uma demanda que deve ser levada ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem), para que se verifique a possibilidade de uma parceria com o município para viabilizar uma nova ponte”, disse Engler.
Após o encontro na Prefeitura, sempre acompanhado do prefeito Luiz Estevão e da primeira-dama Ersone, o deputado visitou o Padre Admilson, mais conhecido como Padre Ad. Recebeu convite para participar, em maio, da Festa de Santa Rita. “Será um grande prazer”, afirmou o parlamentar.
Engler visitou também a Apae, onde recebeu solicitação de recursos estaduais para a compra de um veículo, e o Hospital Casa de Caridade São Vicente de Paulo – Santa Casa de Cajuru, que solicitou apoio para a aquisição de um respirador.
Encerrando a estada em Cajuru, o deputado Roberto Engler esteve ainda na Escola Estadual Gaudino de Castro.

 

RECAPE
Há cerca de um mês, o prefeito Doutor Luiz Estevão Pereira protocolou pedido, na Secretaria Estadual de Casa Civil, para liberação de R$ 300 mil para recapeamento de ruas do município. A solicitação, feita em conjunto com o deputado Roberto Engler, aguarda aval final do governador Geraldo Alckmin (PSDB).
O parlamentar acredita que, dentro de poucos dias, o Governo do Estado deva liberar o andamento do pedido, dando início à troca de documentação que antecede a assinatura de convênio com a Prefeitura. “Estamos acompanhando para que isso ocorra o mais rápido possível e o dinheiro possa chegar aos cofres do município o quanto antes”, afirmou o deputado Roberto Engler.