23/04/2013

Nuporanga pode ter CCI

Roberto Engler

Deputado Roberto Engler vai intermediar obra junto ao Governo do Estado

 

24/04/2013 - O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) vai intermediar a construção de um CCI (Centro de Convivência do Idoso) em Nuporanga. Engler assumiu o compromisso de trabalho pelo centro durante visita à cidade na tarde da última segunda-feira (22) e já iniciou as tratativas junto ao Governo do Estado para viabilizá-lo.
O deputado foi recebido pelo prefeito Gabriel Melo de Souza (PMDB), pelo presidente da Câmara Municipal, Antônio Sérgio Anholetto (MD) e pelos vereadores Clodoberto Donizeti Chiozi, o Colô (PV), e Rodrigo César Tavares Ambrozeto (MD) e Paulo Afonso Ribeiro (PR). A falta de um equipamento social destinado à melhor idade incomoda prefeito e vereadores.
Engler, que já intermediou a construção de CCIs em diversas cidades da região, entre elas São José da bela Vista, Ribeirão Corrente e Itirapuã, ouviu atentamente as considerações das lideranças municipais e garantiu empenho no sentido de viabilizar o espaço destinado aos idosos.
“É uma reivindicação justa que devemos avaliar junto ao Estado. Temos de avaliar a possibilidade de conseguir a liberação da obra e como equacionar as atividades desenvolvidas pelo CCI com as políticas públicas municipais voltadas para os idosos”, afirmou o deputado.
Durante a visita a Nuporanga, Engler ainda recebeu pedidos de liberação de verbas para entidades da cidade. O provedor do Hospital São Geraldo, Rubens Donizete Melo, o presidente do Lar São Vicente de Paulo, Luiz Antonio Petrachi, e o presidente da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), José Rubens Fabrini, conversaram com o parlamentar sobre necessidades de suas instituições. O deputado prometeu empenho no sentido de conseguir repasses estaduais que atendam as solicitações.

 

FEARTEN E AMBULÂNCIA
A Prefeitura de Nuporanga vai receber R$ 125 mil em verba do Governo do Estado para revitalizar seu Espaço de Eventos Turísticos e Culturais, que hospeda a Fearten (Feira de Cultura, Artesanato e Culinária da Estância Climática de Nuporanga). Os recursos são fruto do trabalho do deputado estadual Roberto Engler, depois de pedido do vereador Clodoberto Donizeti Chiozi, o Colô.
Inicialmente, a solicitação do vereador previa o investimento do dinheiro na construção de um reservatório de água para os jardins Santa Cruz, Continental e Brasília. No entanto, o prefeito Gabriel priorizou o investimento no galpão da Fearten, em razão de já haver outra solicitação de recursos estaduais, voltada ao sistema de água, em andamento, na Secretaria da Casa Civil.
O processo de liberação da verba deve levar alguns meses, pois envolve a troca de documentação entre a Prefeitura e a o Governo do Estado para celebração de um convênio. “Vamos continuar acompanhando o processo para fazer com que o repasse chegue ao município o mais rápido possível”, garantiu o deputado Roberto Engler.
O mesmo procedimento vale para outro pedido feito pelo deputado e acatado pelo Estado, a liberação de recursos para a aquisição de uma ambulância para Nuporanga. Essa reivindicação deve tramitar dentro da Secretaria Estadual da Saúde.
Engler agradeceu ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) e ao seu secretariado pelo atendimento das solicitações. “O Governo do Estado de maneira geral, comandado pelo governador Geraldo Alckmin, demonstra a disposição incansável de parceria e colaboração com os municípios e isso é, sem dúvida, uma virtude a ser louvada”, disse.