18/04/2013

Roberto Engler visita Barrinha

Roberto Engler

Deputado foi recebido por prefeito, vice e vereadores

 

15/04/2013 - O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) visitou Barrinha na última segunda-feira (15). O deputado se informou sobre o andamento das casas da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), conversou sobre a formação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e esteve na Casa do Caminho.
Engler foi recebido pelo prefeito Mituo Takahasi (PT), pela vice-prefeita Maria Emília Marcari Muniz, a professora Mila (PSC), pelo presidente da Câmara Municipal, Luciano Aparecido Takeda Gomes (PT do B), e pelos vereadores David Paula Dias, o Cabo David (MD), Magnus Wiillian de Castro (PSC), Ronaldo da Silva Alves (PRB) e Sant Clair Antonio Marinho Filho (PSD).
A interrupção das obras das casas é uma das preocupações do parlamentar, que foi informado de que uma nova licitação deve ser aberta para que a construção seja retomada. A aprovação dessa medida depende da Câmara Municipal. “Faz muito tempo que a obra foi anunciada e esse atraso todo tem prejudicado os futuros moradores. Há uma necessidade muito grande de solução para esse problema que já vem se arrastando há muitos meses”, disse o deputado.
Engler tem orientado lideranças de Barrinha, em especial com o vereador Ronaldo da Silva Alves, para a formação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O tucano solicitou uma audiência na Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência para tratar do assunto. Este assunto foi abordado durante a visita. “Queremos orientações quanto ao conselho e informações dos programas estaduais para esta área”, revelou.
Encerrando a agenda, na companhia de prefeitos, vereadores e da ex-vereadora Patrícia Binhardi, Engler foi recebido na Casa do Caminho, pelo presidente Benedito Martins Silva, o Dito. A entidade recebeu, há poucos dias, repasse de R$ 50 mil em recursos estaduais intermediadas pelo deputado, para a compra de uma Kombi 0 quilômetro, destinada, principalmente, a transporte de alimentos.
“A Casa do Caminho é uma entidade séria, que resgata vidas e é sempre um prazer retornar até aqui, conversar com amigos com o Dito e verificar como o dinheiro público repassado à instituição se converte para o bem das pessoas”, afirmou Engler.