19/04/2013

Campina do Monte Alegre pede verbas para Unidade de Saúde

Roberto Engler

Deputado Roberto Engler acompanhou o prefeito na Secretaria da Casa Civil

 

19/04/2013 - O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) e o prefeito Orlando Donizeti Aleixo (PSDB) solicitaram, ontem (18), em audiência na Secretaria da Casa Civil, no Palácio dos Bandeirantes, a liberação de R$ 250 mil em recursos estaduais para Campina do Monte Alegre. O dinheiro deve ser usado para a reformas na Unidade de Saúde do município.
O encontro aconteceu na Subsecretaria de Relações com Municípios, com o subsecretário Rubens Cury e teve também a participação do assessor jurídico da Prefeitura, Gerardo Vani Júnior, e do vereador de Angatuba, Doutor Bruno Riciéri Américo Santi (PSC).
A demanda ainda deve passar pela avaliação do secretário da Casa Civil, Edson Aparecido, e do governador Geraldo Alckmin (PSDB). “A experiência que tenho com esse tipo de pedido me faz acreditar que, em poucos dias, tenhamos uma resposta positiva”, disse o deputado Roberto Engler.
“Fiquei honrado em poder estar com o prefeito Orlando e sua equipe, assim como em conhecer o vereador de Angatuba, Doutor Bruno, em uma manhã agradável e com perspectivas muito positivas para que tenha sucesso na reivindicação apresentada”, afirmou.
As ações que sucedem o encontro de ontem (18) passam pela autorização oficial da liberação dos recursos, pela troca de documentação para formalização de convênio entre o Estado e a Prefeitura, pela celebração da parceria, até chegar ao repasse propriamente dito. Esses passos devem demorar alguns meses para serem dados.
 “Vou acompanhar, etapa por etapa, trabalhando junto ao Governo do Estado para que o processo corra da melhor e mais rápida forma possível”, garantiu Engler.
O parlamentar agradeceu a atenção dispensada por toda a equipe da Casa Civil, em especial a da Subsecretaria de Relações com os Municípios. “A forma atenciosa com que o prefeito foi recebido e, principalmente, a sinalização positiva merecem nosso reconhecimento. O governador Geraldo Alckmin, o secretário da Casa Civil, Edson Aparecido, e subsecretário Rubens Cury têm atuado claramente no sentido de colaborar com os municípios”, disse o deputado Roberto Engler.
O deputado planeja visitar Campina do Monte Alegre em breve. “É um município que ainda não conheço e faço questão de programar uma visita, para ver as pessoas, conversar e presenciar o dia a dia da cidade. Em breve, isso deve ocorrer”, afirmou.