19/04/2013

Recape de ruas é a prioridade de Tapiratiba

Roberto Engler

Deputado Roberto Engler e lideranças da cidade solicitaram R$ 300 mil ao Estado

 

19/04/2013 - O deputado estadual Roberto Engler (PSDB), o prefeito Luiz Antônio Peres, o Tiliza (MD), o vice-prefeito José Renato de Araújo (MD), o presidente da Câmara Municipal, Francisco Carlos de Oliveira (PTB), e o secretário Rodrigo Magalhães solicitaram, na terça-feira (18), em audiência na Secretaria da Casa Civil, no Palácio dos Bandeirantes, a liberação de R$ 300 mil em recursos estaduais para Tapiratiba. O dinheiro será usado para recapeamento de ruas.
O encontro aconteceu na Subsecretaria de Relações com Municípios, com o subsecretário Rubens Cury. A demanda ainda deve ser avaliada pelo secretário da Casa Civil, Edson Aparecido, e pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). “Pela experiência que tenho com esse tipo de pedido, acredito que em poucos dias tenhamos uma resposta positiva”, disse o deputado Roberto Engler.
As ações que sucedem o encontro de ontem (18) passam pela autorização oficial da liberação dos recursos, pela troca de documentação para formalização de convênio entre o Estado e a Prefeitura, pela celebração da parceria, até chegar ao repasse propriamente dito. Esses passos devem demorar alguns meses para serem dados.
 “Vou acompanhar, etapa por etapa, trabalhando junto ao Governo do Estado para que o processo corra da melhor e mais rápida forma possível”, garantiu Engler.