19/04/2013

Caconde quer apoio para obras de infraestrutura

Roberto Engler

Deputado Roberto Engler e prefeito Luciano Semensato estiveram na Casa Civil

 

19/04/2013 - O deputado estadual Roberto Engler (PSDB), o prefeito Luciano Semensato (PSDB) e o vice-prefeito Pedro Celso (PSDB) solicitaram, na última terça-feira (16), em audiência na Secretaria da Casa Civil, no Palácio dos Bandeirantes, a liberação de R$ 300 mil em recursos estaduais para Caconde. O dinheiro será usado para obras de infraestrutura do Conjunto Habitacional Toca da Raposa.
O encontro aconteceu na Subsecretaria de Relações com Municípios, com o subsecretário Rubens Cury. A demanda ainda deve passar pela avaliação do secretário da Casa Civil, Edson Aparecido, e do governador Geraldo Alckmin (PSDB). “Pela experiência que tenho com esse tipo de pedido, acredito que em poucos dias tenhamos uma resposta positiva”, disse o deputado Roberto Engler.
A Prefeitura planeja utilizar a verba estadual na construção de guias e sarjetas, de galerias e em pavimentação do Toca da Raposa.
As ações que sucedem o encontro de terça-feira (16) passam pela autorização oficial da liberação dos recursos, pela troca de documentação para formalização de convênio entre o Estado e a Prefeitura, pela celebração da parceria, até chegar ao repasse propriamente dito. Esses passos devem demorar alguns meses para serem dados.
 “Vou acompanhar, etapa por etapa, trabalhando junto ao Governo do Estado para que o processo corra da melhor e mais rápida forma possível”, garantiu Engler.

 

RECAPE E CURSOS
Está em andamento a liberação de R$ 200 mil conseguidos pelo deputado estadual Roberto Engler para Caconde. A verba deve ser usada para recapeamento de ruas.
Há cerca de um mês, o deputado Roberto Engler e o prefeito de Caconde, Luciano Semensato (PSDB), se reuniram com a superintendente do Centro Paula Souza, professora Laura Laganá, para tratar da manutenção e expansão dos cursos técnicos oferecidos por meio de parceria do município com a Etec (Escola Técnica) de São José do Rio Pardo.
Além de manter curso de Informática, que tem uma turma se formando no fim do primeiro semestre deste ano e deve continuar no segundo semestre com nova turma, o município deseja abrir vagas para o curso de Administração.
Na próxima semana, outra audiência, desta vez com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Luiz Carlos Quadrelli, deve abordar o envio de cursos do Programa Via Rápida, que oferece cursos básicos de formação profissional, de acordo com as demandas municipais e regionais, para Caconde.