19/04/2013

Jaborandi deve ter verbas para recape

Roberto Engler

Deputado Roberto Engler, prefeito e vereadores pedem apoio do Estado

 

19/04/2013 - O deputado estadual Roberto Engler (PSDB), o prefeito Ronan Sales Cardoso (PTB) e os vereadores Marcelo Henrique Lino de Almeida (PP), presidente da Câmara Municipal, e André Muramoto (PTB) solicitaram, na última terça-feira (16), em audiência na Secretaria da Casa Civil, no Palácio dos Bandeirantes, a liberação de R$ 300 mil em recursos estaduais para Jaborandi. O dinheiro será usado para recapeamento de ruas.
O encontro aconteceu na Subsecretaria de Relações com Municípios, com o subsecretário Rubens Cury. A demanda ainda deve passar pela avaliação do secretário da Casa Civil, Edson Aparecido, e do governador Geraldo Alckmin (PSDB). “Pela experiência que tenho com esse tipo de pedido, acredito que em poucos dias tenhamos uma resposta positiva”, disse o deputado Roberto Engler.
“A prioridade da maioria dos municípios hoje é justamente o recape. A época de chuvas está sacrificando o asfalto e as prefeituras sofrem para dar conta da manutenção e da recuperação das vias”, disse o prefeito Ronan.
As ações que sucedem o pedido na Casa Civil passam pela autorização oficial da liberação dos recursos, pela troca de documentação para formalização de convênio entre o Estado e a Prefeitura, pela celebração da parceria, até chegar ao repasse propriamente dito. Esses passos devem demorar alguns meses para serem dados.
 “Vou acompanhar, etapa por etapa, trabalhando junto ao Governo do Estado para que o processo corra da melhor e mais rápida forma possível”, garantiu Engler.

 

NOVA PONTE
A vencedora da concorrência pública para execução de projeto de construção de uma nova ponte sobre o Rio Pardo, no quilômetro 135 da SP 373 – Rodovia Dona Genoveva Lima de Carvalho Dias, entre Morro Agudo e Jaborandi, deve assinar contrato com o DER nos próximos dias. O projeto é o passo que antecede a licitação da obra.
O custo do serviço é superior a R$ 500 mil. Definida a ganhadora da licitação, o prazo para conclusão do projeto é de seis meses.
“É uma obra que tem como objetivo resolver, definitivamente, alguns problemas registrados recentemente com a atual estrutura ali existente. Sem dúvida é de grande importância, pois a ponte é uma ligação essencial para escoamento da produção agrícola de toda a região”, afirmou o deputado estadual Roberto Engler.

 

VISITA
Amanhã (20), o deputado estadual Roberto Engler visita a cidade de Jaborandi e deve ser recebido pelo prefeito Ronan Sales Cardoso e pelo presidente da Câmara Municipal Marcelo Henrique Lino de Almeida e pelo vereador André Muramoto.
A agenda inclui compromissos na Creche Neide Emília Cardoso Fogaça, na Escola Municipal de Ensino Infantil Carmo Sforcini e no asilo. “Será um grande prazer retornar à cidade, ainda a mais a convite de lideranças com o Ronan, o Marcelo e o André. Tenho certeza de que será um sábado muito agradável”, disse Engler.