15/04/2013

Engler confere reformas na Amália Pimentel

Roberto Engler

Direção da unidade agradeceu intervenção do deputado pelas obras

 

15/04/2013 - O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) visitou, na manhã de hoje (15), a Escola Estadual Amália Pimentel e foi recebido pela diretora Rosa Helena da Costa e pela vice-diretora Jane Jaqueline Garcia Caetano. Engler se reuniu com professores, funcionários, alunos e pais de alunos e viu de perto melhorias intermediadas por ele.
Há poucos meses, foi concluída a troca completa dos pisos das salas de aula, do pátio e de corredores. A direção da Amália Pimentel agradeceu a intervenção de Engler para viabilizar as reformas. “O importante foi ver que as condições de ensino e de estudo, de professores e alunos, estão melhores do que antes. Fiquei satisfeito”, disse o deputado.
A Escola Estadual Amália Pimentel atende 280 alunos de Ensino Fundamental – Ciclo I, em regime de ensino integral.

 

ANA MARIA JUNQUEIRA
Há uma semana, o deputado Roberto Engler esteve na Escola Estadual Ana Maria Junqueira, na Vila Raycos. A diretora Aracilda Malta Ferreira solicitou reforço na segurança da unidade. “É preciso que se faça um projeto das intervenções e isso já está ocorrendo. Depois, tentaremos obter a liberação da obra”, afirmou o deputado.
Por conta de seu terreno amplo, há ocorrência de invasões em partes mais afastadas do núcleo administrativo e de salas de aula. A ideia é que a área construída receba uma espécie de cercamento que evite o acesso direto, além do fechamento do pátio coberto e de medidas de proteção dos muros.
A Escola Estadual Ana Maria Junqueira atende 1,2 mil alunos de Ensino Fundamental - Ciclo II e de Ensino Médio.