26/03/2013

Santa Cruz da Esperança deve ter verba para área de lazer

Roberto Engler

Recursos estaduais foram solicitados na Secretaria da Casa Civil

 

26/03/2013 - O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) e o prefeito Dimar de Brito (PSDB) solicitaram, na tarde de hoje (26), em audiência na Secretaria da Casa Civil, no Palácio dos Bandeirantes, a liberação de R$ 250 mil em recursos estaduais para Santa Cruz da Esperança. O dinheiro será usado para a construção de área de lazer ao lado do Estádio Municipal.
O encontro aconteceu na Subsecretaria de Relações com Municípios, com o subsecretário Rubens Cury. A demanda deve passar ainda pela avaliação do secretário da Casa Civil, Edson Aparecido, e do governador Geraldo Alckmin (PSDB). “Tenho convicção de que, em breve, receberemos resposta positiva para o pedido”, disse o deputado Roberto Engler.
A seqüência de ações que sucedem o encontro de hoje (26) passa pela autorização oficial da liberação dos recursos, a troca de documentação para formalização de convênio entre o Estado e a Prefeitura, a celebração da parceria e o repasse propriamente dito. Esses passos devem demorar alguns meses para serem dados.
“Estarei acompanhando o andamento da solicitação, etapa por etapa, trabalhando junto ao Governo do Estado para que o processo corra da melhor e mais rápida forma possível”, garantiu Engler.

 

OUTRAS SOLICITAÇÕES
Em parceria com o prefeito Dimar de Brito, o deputado vai trabalhar ainda em outros pedidos de Santa Cruz da Esperança, entre eles a liberação de um veículo para transporte de pacientes, de um caminhão de lixo e de duas pontes metálicas para estradas rurais.
Em especial na Secretaria Estadual de Cultura, o município deseja apoio para obter atrações para a Festa de Maio, livros, um kit de cinema digital e instrumentos para a Banda Sinfônica de Santa Cruz da Esperança. “São muitos objetivos a endossar e cobrar. Esperamos obter sucesso na maioria deles”, afirmou o deputado Roberto Engler.