22/03/2013

Caconde quer ampliar oferta de Ensino Técnico

Roberto Engler

Deputado Roberto Engler confirma ainda liberação de R$ 200 mil para recape

 

22/03/2013 - O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) e o prefeito de Caconde, Luciano Semensato (PSDB), se reuniram, na última segunda-feira (18), com a superintendente do Centro Paula Souza, professora Laura Laganá, para tratar da manutenção e expansão dos cursos técnicos oferecidos por meio de parceria do município com a Etec (Escola Técnica) de São José do Rio Pardo.
Além de manter curso de Informática, que tem uma turma se formando no fim do primeiro semestre deste ano e deve continuar no segundo semestre com nova turma, o município deseja abrir vagas para o curso de Administração.
“O prefeito Luciano, acertadamente, demonstra a preocupação de propiciar à cidade opções de aperfeiçoamento educacional, em especial o ensino técnico”, disse o deputado Roberto Engler. “A qualidade dos cursos do Centro Paula Souza é indiscutível e essa intenção do prefeito traz oportunidades de qualificação e de trabalho para os jovens”, completou.
A professora Laura Laganá adiantou que o pedido tem chances reais de ser atendido e só depende da disponibilidade dos docentes da Etec de São José do Rio Pardo para ter resposta positiva. “Uma consulta ao diretor da escola, Valdeli Nóbrega, será feita para confirmar a dedicação dos docentes de Administração ao novo curso de Caconde é possível”, explicou o parlamentar.

 

VIA RÁPIDA
Durante a audiência, o prefeito Luciano Semensato aproveitou para pedir que Caconde receba cursos do Programa Via Rápida, que oferece cursos básicos de formação profissional, de acordo com as demandas municipais e regionais. O assunto será tratado novamente em outra audiência, desta vez com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Luiz Carlos Quadrelli.
Semensato mencionou formações que desejaria receber na cidade, em especial a de Pedreiro, curso em que o aluno conhece as principais técnicas para exercer a ocupação: da preparação do canteiro de obras aos revestimentos e contrapisos, passando pelo estudo de projetos, o preparo das fundações e o levantamento de paredes. Trata ainda das construções sustentáveis, preocupação bastante atual.

 

RECAPE
A parceria do deputado Roberto Engler com o prefeito Luciano Semensato já rendeu outra boa notícia para Caconde neste início de 2013: a liberação de R$ 200 mil em recursos do Governo do Estado. O processo de formalização de convênio para realização do repasse está em seu início. O dinheiro deve ser utilizado em recapeamento de ruas.