21/03/2013

Nuporanga terá verba para revitalizar galpão da Fearten

Roberto Engler

Deputado estadual Roberto Engler intermediou repasse de R$ 125 mil
 

21/03/2013 - A Prefeitura de Nuporanga vai receber R$ 125 mil em verba do Governo do Estado para revitalizar seu Espaço de Eventos Turísticos e Culturais, que hospeda a Fearten (Feira de Cultura, Artesanato e Culinária da Estância Climática de Nuporanga). Os recursos foram conseguidos pelo deputado estadual Roberto Engler (PSDB), depois de pedido do vereador Clodoberto Donizeti Chiozi, o Colô (PV).
Inicialmente, a solicitação do vereador previa o investimento do dinheiro na construção de um reservatório de água para os jardins Santa Cruz, Continental e Brasília. No entanto, o prefeito Gabriel Melo de Souza (PMDB) priorizou o investimento no galpão da Fearten, em razão de já haver outra solicitação de recursos estaduais, voltada ao sistema de água, em andamento, na Secretaria da Casa Civil.
Nos próximos dias, o processo para liberação da verba deve ser iniciado. A Diretoria Regional da Secretaria Estadual de Planejamento deve solicitar, ao município, o envio de uma série de documentos necessários para futura formalização de convênio.
“São etapas que levam alguns meses. Vamos continuar acompanhando o processo para fazer com que o repasse chegue ao município o mais rápido possível”, garantiu o deputado estadual Roberto Engler.
“Tenho certeza de que esta é a primeira de uma série de ações em parceria com o vereador Colô e com a Administração Municipal para beneficiar Nuporanga”, afirmou Engler.
Na verdade, concomitantemente ao repasse para o galão, outro pedido de verbas feito pelo deputado, para a aquisição de uma ambulância para o município, deve tramitar dentro da Secretaria Estadual de Saúde.
Engler agradeceu ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) e ao seu secretariado o atendimento das solicitações em prol de Nuporanga. “O Governo do Estado de maneira geral, comandado pelo governador Alckmin e formado pelos seus secretários, tem acatado nossas reivindicações de forma muito atenciosa. Quem ganha com isso são os municípios pelos quais zelamos”, disse o parlamenta tucano.