22/06/2022

Licitação da Estrada Velha Franca-Batatais está em andamento

Edital prevê investimento de mais de R$ 52 milhões em trecho de 11,4 kms

imagem_destaque

Roberto Engler e Rodrigo Garcia

A licitação para pavimentação da Estrada Velha Franca-Batatais (SP-336 – Rodovia Rio Negro e Solimões) está em andamento. Atendendo antigo pedido do deputado estadual Roberto Engler (PSDB), o Governo do Estado planeja investir mais de R$ 52 milhões no asfaltamento de 11,4 quilômetros da estrada.


O trecho a ser pavimentado está compreendido entre os quilômetros 387 e 398,4 (vai de Franca até a altura da Usina Cevasa). “A ideia é começar com o parcela mais usada e, depois, seguir com a o asfalto para o restante”, disse o governador Rodrigo Garcia (PSDB) em recente visita a Franca.


A pavimentação da Estrada Velha Franca-Batatais vem sendo solicitada ao Governo do Estado pelo deputado Roberto Engler há mais de 15 anos. “Temos a palavra do governador Rodrigo Garcia e vamos aguardar e colaborar para que os trâmites que antecedem o início da obra ocorram da melhor maneira. É uma realização muito aguardada por todos”, disse o parlamentar.


Empresas interessadas em realizar as melhorias têm até o próximo dia 15 de julho para apresentar suas propostas ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem). O prazo para conclusão da obra é de 12 meses a partir da assinatura do contrato.