28/02/2013

PM e Polícia Civil apresentam demandas a Roberto Engler

Roberto Engler

Parlamentar visitou delegado seccional e comanda do 15º batalhão

 

28/02/2013 - O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) se reuniu com o Delegado Seccional de Franca, Doutor Marcelo Caleiro, e com o Comandante do 15º Batalhão, Coronel Paulo Eduardo Sigolo Juliani, para tratar de demandas de Segurança Pública de Franca e da região. Reforço de efetivo e a construção da 6ª Companhia da Polícia Militar são as principais reivindicações colhidas pelo parlamentar, que serão discutidas com os respectivos comandos policiais em São Paulo.
Engler esteve com Caleiro e Juliani na tarde de segunda-feira (25). “Como tivemos recentes alterações na Secretaria Estadual de Segurança Pública, no comando da PM e na Delegacia Geral da Polícia Civil, meu papel é colher as necessidades e atuar para que sejam supridas da melhor forma e o mais rápido possível”, disse o deputado.
No caso da Polícia Civil, a falta de policiais é vista como o maior problema. Há déficit de homens em Franca e em todo o Estado. “O Governo tem buscado aumentar o efetivo, no entanto a demanda continua grande. No caso de Franca, aposentadorias e transferências têm complicado ainda mais a situação”, afirmou Engler.
Na Polícia Militar, a construção da 6ª Companhia, que deve custar aproximadamente R$ 1 milhão e que tem sido discutida há mais de três anos, foi o principal tema abordado. O deputado deseja reforçar a solicitação e atualizar seu andamento dentro do Comando da PM. “Já faz muito tempo que obtivemos a resposta positiva, mas alguns detalhes têm impedido que isso se concretize, ou seja, que o prédio seja construído”, revelou o parlamentar.
A unidade policial deve ser erguida em terreno cedido pela Prefeitura de Franca, próximo ao Terminal Rodoviário “Antônio Pereira Lima”, entre os bairros São José e Jardim América. A escolha do local agrada ao comando regional da PM, em razão da localização central e da concentração de avenidas sem grande fluxo de veículos, o que facilita inclusive a saída e a entrada das viaturas.