25/02/2013

TJ prevê Cidade Judiciária de Franca para 2014

Roberto Engler

Obra de R$ 30 milhões inclui novo fórum de 10 mil metros quadrados

 

25/02/2013 - Em visita a Franca, na última semana, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Ivan Ricardo Sartori, afirmou que a Cidade Judiciária de Franca deve ter sua construção iniciada no segundo semestre do ano que vem. O empreendimento deve custar R$ 30 milhões e englobar outras unidades ligadas à Justiça da cidade, como o Ministério Público Estadual, cartórios e a Ordem dos Advogados do Brasil.
Em junho do ano passado, Engler tratou do assunto, em especial do novo fórum da cidade, com a secretária estadual de Justiça e Defesa da Cidadania, Eloisa de Sousa Arruda.
Somente o Fórum deve contar com prédio de 10 mil metros quadrados de área construída, comportando até 20 varas judiciais – hoje a cidade conta com 14. “A Cidade Judiciária, se realizada, será muito importante. E a meta principal deve ser sempre melhorar as condições do Fórum, o equipamento essencial para o bom funcionamento da Justiça na cidade, seja para os servidores, seja para a população”, disse Engler.
O município já destinou área de 31 mil metros quadrados, localizada na Avenida São Vicente, próximo ao Clube dos Servidores Municipais, para a construção da Cidade Judiciária.
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Ivan Ricardo Sartori, visitou Franca em um evento do Programa Administração Participativa do TJ, pelo qual são realizada reuniões nas diversas comarcas do estado para conhecimento de reivindicações dos servidores e usuários do Judiciário Paulista.