25/02/2013

Concluída recuperação de trechos da Cândido Portinari

Roberto Engler

Seis quilômetros da estrada foram recapeados entre Pedregulho e Rifaina

 

25/02/2013 - Foram concluídos os serviços de recuperação de dois trechos da Rodovia Cândido Portinari, entre os 454,8 e 456 e 459,4 e 464,8, nos município de Pedregulho e Rifaina. São 6,6 quilômetros de recapeamento. O Governo do Estado investiu R$ 7,1 milhões na obra.
Os serviços foram iniciados em agosto de 2012 e compõem as melhorias previstas para a Cândido Portinari, em ter Franca e Rifaina: duplicação de aproximadamente 15 quilômetros da Cândido Portinari entre Franca e Jeriquara e o recape de todo o percurso restante até a divisa com Minas Gerais.
“O DER já tinha o projeto pronto para esses seis quilômetros e não havia razão para deixar a licitação dessa parte para ser realizada junto com as outras, de recape mais extenso e da duplicação”, explicou o deputado estadual Roberto Engler (PSDB), interlocutor da região.
Tanto a duplicação de Franca a Jeriquara (quilômetros 406 a 421), quanto o recapeamento de Jeriquara a Rifaina (quilômetros 421 ao km 454,80) estão em fase final de projeto. No entanto, a implantação de pista dupla ainda depende de autorização ambiental.
“Conversei com o superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, que pediu uma intervenção no sentido de autorizar as licenças, respeitando, claro, prazos e aspectos técnicos. É o que tenho feito”, revelou o deputado.
O Governo do Estado de São Paulo deve investir cerca de R$ 130 milhões na Rodovia Cândido Portinari ainda neste ano. “A previsão da licitação das obras maiores, que são o recape mais extenso e a duplicação, é para ainda este semestre, afinal de contas, trata-se de conquista já autorizada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB)”, afirmou Engler.