05/02/2013

Engler recebe lideranças de Franca e região

Roberto Engler

Prefeitos, vice-prefeitos, primeira-dama e vereadores estiveram com o deputado

 

05/02/2013 - Lideranças políticas de Franca, Cristais Paulista, Itirapuã e Pedregulho se reuniram com o deputado estadual Roberto Engler (PSDB), na manhã de ontem (4), em Franca. Os encontros trataram de demandas para as cidades.
Os vereadores de Franca, Valéria Marson (PSDB), Zezinho Cabeleireiro (PPS) e Luiz Antônio Cordeiro (PSB), trataram de temas diversos. Em comum, a disposição de parceria e aproximação da Câmara de Municipal com a atuação do deputado.
Engler manifestou satisfação com tal sinalização e esboçou a eles, como já fez a outros vereadores francanos no início deste ano, projetos nas áreas de Assistência Social e de Lazer para os quais deseja contar com apoio da Câmara. “Identifico, na Câmara Municipal recém-empossada, um esforço focado acima de tudo no desenvolvimento de Franca e esse esforço, é claro, conta com meu total aplauso e, mais do que isso, com meu total apoio”, revelou.
O prefeito de Cristais, Miguel Marques (PSDB), e o presidente da Câmara Municipal, João dos Reis, o Pelezinho (PSDB), solicitaram a intervenção de Engler para buscar informações e apoio do Governo do Estado para ações de reciclagem de lixo. Uma audiência na Secretaria Estadual de Meio Ambiente deve ser agendada para breve.
A representação de Itirapuã foi numerosa. O prefeito Rui Gonçalves (PP), o vice-prefeito Amandinho Nascimento (PPS) e os vereadores Edvaldo Takashi Matsumoto (PP), Edgar do Carmo Alves e Silva (PSB), Sebastião Luiz Alves da Silva (PSDB) e Eldivo Barbosa da Silva, o Didi (PTB) conversaram com Engler sobre a necessidade de melhorias no trevo de acesso à cidade na Rodovia Ronan Rocha.
Há alguns anos, o deputado tem buscado a duplicação do trecho da Ronan Rocha entre Patrocínio Paulista e Itirapuã. As lideranças itirapuanenses solicitaram a remodelação do trevo da cidade, com mais segurança na conversão de quem entra e de quem deixa a rodovia. Engler vê o pedido como possível e novas movimentações neste sentido devem ocorrer em breve.
De Pedregulho, o vice-prefeito Antonio Claret Uehara e a primeira-dama Maísa Siquieri Coelho de Almeida levaram, ao deputado, necessidades do município nas áreas de Lazer, Esporte, Assistência Social, Saúde e Educação. As reivindicações devem ter tratamento em diversas pastas do Governo do Estado.
Engler comentou a importância das reuniões com as lideranças regionais. “Esses encontros são um procedimento valioso no trabalho de representação que exercemos, pois é deles que brotam as tarefas pelas quais trabalhamos em São Paulo. O contato com o prefeito, o vice-prefeito, o vereador, é o princípio de realizações que demandam audiências, diálogo e esforço até que se concretizem”, afirmou o parlamentar.