05/02/2013

Assinado contrato da duplicação da Assis Chateaubriand

Roberto Engler

Ordem de serviço deve ser expedida em poucos dias

 

05/02/2013 - O contrato com a empresa vencedora da licitação para duplicação de 10 quilômetros da Rodovia Assis Chateaubrind (SP-425), em Barretos, foi assinado ontem (4). Com isso, a ordem de serviço para início das obras deve sair nos próximos dias e a previsão de máquinas na pista ainda em fevereiro é ainda mais provável.
O trecho que terá pista dupla vai do quilômetro 92 ao quilômetro 102. Também haverá melhorias no acesso ao Parque do Peão. O valor da obra é de R$ 38,8 milhões e o prazo para conclusão é de 18 meses.
O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) tem 30 dias para expedir a ordem de serviço, mas tal medida costuma ocorrer bem antes do fim do período. “Geralmente, em até 15 dias a autorização para o início das obras é expedida”, revela o deputado estadual Roberto Engler (PSDB).
No total, o Governo do Estado de São Paulo está investindo mais de R$ 300 milhões em 156 quilômetros da Rodovia Assis Chateaubriand. São obras de recapeamento, construção de faixas adicionais e de novos acostamentos, de São José do Rio Preto a Miguelópolis, e dois trechos urbanos de duplicação, em Rio Preto (12 quilômetros) e Barretos.