04/02/2013

DER deve autorizar início de obras da Volta Grande

Roberto Engler

Licitação de um dos trechos de recape está quase concluída

 

04/02/2013 - A SP-413 – Norival Pereira Mattos, que leva à divisa de Minas Gerais e à Usina Volta Grande, partindo da SP 425 – Assis Chateaubriand, deve ter seu recape iniciado no fim deste mês. Um dos lotes da obra, entre os quilômetros 13,35 e 26,70, teve a concorrência finalizada e em até 15 dias deve ter seu contrato assinado. Depois disso, restará ao departamento emitir a ordem de serviço.
A recuperação completa desse trecho da vai deve significar R$ 16,4 milhões em investimento. Há alguns meses, o recape tem sido intermediado pelo deputado estadual Roberto Engler (PSDB) depois de pedidos do vereador de Guairá, José Reginaldo Moretti (PSDB), e do então vice-prefeito de Guaíra, Edvaldo Donizete Morais (PSDB). No fim do ano passado, o prefeito de Miguelópolis, Juliano Mendonça (PV), reiterou, a Engler, a necessidade da obra.
A licitação da segunda parte da obra, entre os quilômetros 0 e 13,35 está em fase final e, nos próximos dias, deve ter novidades. Mais de R$ 30 milhões devem ser investidos pelo Estado na estrada ao longo deste ano.
“Depois de uma grande espera, a boa notícia é que temos em vista uma data possível para início da obra. Não são poucos os pedidos de investimento na SP-413 que recebo não somente de lideranças, mas de cidadãos de Guaíra, Miguelópolis e da região. A resposta que está sendo dada pelo Governo é mais do que necessária”, afirmou o deputado.
A SP-413 tem função estratégica ligando a região a Minas Gerais, no sentido a Uberaba. Por essa razão, se trata de uma rodovia com importância significativa para o deslocamento de estudante entre os municípios, para o fomento ao turismo e para o escoamento de produtos agrícolas. Nos últimos anos, registra trânsito médio de 1,8 mil veículos por dia.
“Com a melhoria das condições da estrada, este número tende a aumentar, assim como vai aumentar a segurança e o conforto daqueles que precisam da estrada. É um investimento acertado. Agradeço ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), ao secretário estadual de Transportes, Saulo de Castro Abreu, e ao superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, pela obra”, disse Engler.