24/01/2013

Três entidades de Franca recebem utilidade pública

Roberto Engler

Título atesta idoneidade e permite isenções de seguridade social

 

24/01/2013 - Com a sanção do governador Geraldo Alckmin (PSDB), três leis estaduais de autoria do deputado estadual Roberto Engler (PSDB) concederam o título de utilidade pública a três entidades de Franca: o Lions Clube Franca do Imperador (lei 14.931), a Amarja - Associação Mão Amiga Recanto Janaína - (lei 14.934) e a Associação Francana de Capoeira (lei 14.938).
O título de utilidade pública estadual, além de reconhecer a idoneidade da entidade, permite algumas isenções fiscais estaduais e, em conjunto com a utilidade pública federal, isenções ligadas à seguridade social.
“São projetos de lei que tramitaram ao longo do último ano e que foram aprovados em dezembro último”, disse o deputado Roberto Engler. “A utilidade pública é um valioso reconhecimento oficial à entidade, atesta a idoneidade do trabalho realizado e ainda significa alguns benefícios. Fico feliz em ter sido o instrumento para a obtenção desses três títulos”, completou Engler.

 

SOBRE AS ENTIDADES
Lions Clube Franca do Imperador
O Lions Club International é a maior organização internacional de clubes de serviço do mundo, voltada para serviços humanitários. Há mais de 45 mil Lions Clubes espalhados pelo mundo, com 1,35 milhão de sócios.
O Lions Clube Franca do Imperador foi fundado em 1986. Desenvolve importantes trabalhos para a comunidade, entre eles o apoio ao Lar do Vovô, fornecimento de leite a pessoas carentes, trabalhos junto às escolas para divulgação da Paz, entrega de cestas básicas, participação na campanha do agasalho, entre outras.

 

Amarja
A Associação Mão Amiga Recanto Janaína trabalha com a reabilitação de dependentes químicos do sexo masculino, através de internação com terapias e acompanhamento psicológico, para que o atendido resgate seus valores pessoais e se reintegre à sociedade. 
Além da atuação direta com o dependente, a Amarja oferece, às famílias dos dependentes químicos, acompanhamento psicológico, por meio de grupos de apoio, semanalmente, na sede da associação. Realiza, ainda, com adolescentes, trabalho sócio-educativo, para prevenção do uso de drogas, através de palestras.

 

Associação Francana de Capoeira
A Associação Francana de Capoeira atua na propagação do esporte e na promoção da cultura, da defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico. Desempenha importante papel na promoção de eventos esportivos, com disputas oficiais e amistosas de capoeira.
Trabalha também com edição de livros, revistas e jornais sobre a categoria esportiva, na divulgação da cultura e filosofia que envolve a prática da capoeira, na manutenção de cursos, distribuição de materiais, peças, murais, promoção de viagens culturais, sempre ligados à capoeira.