23/01/2013

Armando Sales terá viadutos sobre a Raul Furquim

Roberto Engler

Trajeto da avenida bebedourense permanecerá o mesmo, por baixo da rodovia

 

23/01/2013 - Nova Audiência realizada, hoje (23), no DER (Departamento de Estradas e Rodagem), em São Paulo, definiu que a Avenida Raul Furquim não terá interrupção ou alteração. A via passará por baixo da Rodovia Armando Sales de Oliveira, que contará com elevação e viadutos nos dois sentidos.
A confirmação da alternativa encontrada para impedir a obstrução da Raul Furquim e atender reivindicação do Movimento Raul Furquim sem Fim, no entanto, ainda não encerrou a conversação entre o DER e as lideranças locais.
Dentro do orçamento limite da obra, não foi possível incluir a construção de um viaduto para que a Rua Sergipe passe por cima da Armando Sales e de uma passarela para pedestres na altura do Hospital Municipal. A necessidade das obras foi reiterada pelos representantes bebedourenses e os técnicos do DER solicitaram mais uma semana para novos estudos.
A reunião foi comandada pelo diretor de Engenharia do DER, Estanislau Marcka, e pelo assessor parlamentar do departamento, Fernando Hiro. O deputado estadual Roberto Engler (PSDB), que tem intermediado as reivindicações de Bebedouro junto ao Governo do Estado, foi representado por seu chefe de gabinete, Jorge Luís Júlio, o Jota.
Participaram do encontro, o prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão (DEM), o presidente da Câmara Municipal, Ângelo Daólio (PSDB), os vereadores Beto Mazzeu (DEM), Fernando Piffer (PSDB), Nasser José Delgado Abdallah (PV) e Lucas Seren (DEM), o líder do Movimento Raul Furquim Sem Fim, Camilo Souza Cruz, e o diretor regional do DER em Barretos, Marco Aurélio Macedo Pereira, entre outros.