26/12/2012

Ribeirão Corrente inaugura reforma de centro para idosos

Roberto Engler

Administração Municipal entrega cinco obras nesta quinta (27)

 

26/12/12 - Realizada com recursos estaduais intermediados pelo deputado estadual Roberto Engler (PSDB), a reforma do CCI (Centro de Convivência do Idoso) de Ribeirão Correnteserá inaugurada oficialmente nesta quinta-feira (27). O prefeito Luiz Cunha (PT) deve entregar outras quatro obras no mesmo dia, entre elas uma nova creche municipal.
Os investimentos no Criarc remodelaram as instalações do centro e transformaram o salão de recreação dos idosos no principal local de eventos do município, propiciando, inclusive, renda adicional para o Criarc (Centro de Referência dos Idosos e Aposentados de Ribeirão Corrente), proveniente do aluguel do espaço, à entidade.
As obras foram possíveis graças a repasse de R$ 40 mil do Governo do Estado, liberados após intervenção do deputado Roberto Engler, depois de pedido do prefeito Luiz Cunha (PT) e do vereador Antônio de Pádua Alves, o Padinha (PSDB).
“Esses momentos em que o investimento está concretizado são significativos porque é quando se enxerga a realização da principal finalidade do dinheiro público, com sua conversão para benefício da população de uma comunidade”, disse Engler.
Também nesta quinta (27), será inaugurada a nova creche municipal de Ribeirão Corrente, construída com apoio do Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. A obra custou R$ 1,6 milhão.