17/12/2012

Nova escola no Luiz Spina está nos planos do Estado

Roberto Engler

Parecer técnico sinaliza demanda crescente e necessidade de nova unidade

 

18/12/2012 - O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) confirmou que a construção de uma escola no bairro Luiz Spina, em Barretos, está nos planos da Secretaria Estadual de Educação. A obra, no entanto, deve ser viabilizada somente entre 2013 e 2014.
Engler recebeu a informação da assessoria parlamentar da pasta, que revelou ainda que o prefeito eleito, Guilherme Ávila (PSDB) também solicitou a nova unidade escolar. Há dez dias, o parlamentar esteve com a dirigente regional de Ensino, Solange Bellini, que solicitou sua participação na reivindicação. A própria Solange emitiu parecer técnico a favor da unidade.
“Essa sinalização da Solange é fundamental. A secretaria respeita essa indicação. Ainda não há projeto executado, isso deve ocorrer dentro de alguns meses. Mas a informação de que consta no plano de obras é um sinal verde de que, em breve, as providências necessárias para erguer a escola serão tomadas”, avaliou o deputado.
A expansão daquela região da cidade, com muitos novos empreendimentos imobiliários, é um dos fatores que justificam a obra. “É natural que se invista em uma nova escola, localizada de forma a atender a demanda crescente. Vamos trabalhar para que seja uma realidade o mais rápido possível”, afirmou Engler.

ZEQUINHA AMÊNDOLA
Em reunião com o secretário estadual de Educação, Herman Voorwald, no início do mês, o deputado Roberto Engler já havia obtido a informação de que a nova escola estadual que será erguida no bairro Zequinha Amêndola (Barretos 2) está em fase projeto
O custo estimado da nova escola é de R$ 5 milhões. O projeto deve contemplar a construção de oito salas de aula, além de laboratórios, sala de leitura, cozinha, refeitório, quadra coberta, entre outras dependências.
Em abril deste ano, Engler e o prefeito eleito, Guilherme Ávila, obtiveram autorização para a nova escola.

 

VEREADOR ELEITO
Ontem (17), o deputado estadual Roberto Engler recebeu, em Franca, o vereador eleito de Barretos, Thales do SAMU (PSDB). Os dois manifestaram intenção de trabalho em parceria. “Em poucos minutos de conversa, percebi que o Thales é uma pessoa muito séria e disposta a defender os interesses de Barretos”, disse o deputado.
O vereador, inclusive, solicitou uma ação junto à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). O órgão federal não tem dado resposta a um pedido relacionado a melhorias na comunicação entre as unidades do SAMU na região. “Pedi ao Thales que me forneça o protocolo do pedido para que possamos dialogar em busca de, no mínimo, uma satisfação”, garantiu Engler.