18/12/2012

Hospital agradece deputado Roberto Engler

Roberto Engler

Troféu simbólico reconhece esforço do parlamentar pela unidade de Saúde

 

18/12/2012 - O presidente do Hospital Santa Bárbara, Laerte Zúcolo, e o tesoureiro Aparecido Donizete Leite estiveram com o deputado estadual Roberto Engler (PSDB), na manhã de hoje (18), em São Paulo, para agradecer o apoio oferecido pelo deputado à unidade de Saúde. Há 20 anos, Engler tem intermediado repasse de recursos estaduais para o hospital.
O encontro ocorreu no gabinete do parlamentar, na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). Zúcolo entregou um troféu simbólico a Engler e falou sobre a importância da parceria. “O Hospital Santa Bárbara tem se modernizado e buscado qualidade no atendimento com a ajuda de muitas pessoas e o deputado Roberto Engler seguramente está entre elas”, afirmou. O presidente.
Engler ficou emocionado e lisonjeado com o reconhecimento, relembrou os diversos presidentes do Hospital com os quais já atuou em conjunto e manifestou sua alegria com o reconhecimento.
“Fico muito satisfeito. Na medida do possível, procuramos dar uma atenção especial ao hospital e esse tipo de iniciativa nos incentiva a permanecer dessa forma. O trabalho do Hospital Santa Bárbara, como das unidades de Saúde em geral, é importantíssimo, pois eles cuidam daquilo que o ser humano tem de mais digno, a sua Saúde”, disse Engler. “E, ao mesmo tempo, é um trabalho cada vez mais complicado, por conta da baixa remuneração oferecida pelo SUS (Sistema Único de Saúde), do Governo Federal”, completou.
Nos últimos dois anos, o deputado Roberto Engler intermediou dois repasses de verbas estaduais para o Hospital Santa Bárbara. Foram R$ 80 mil para a reforma do telhado da instituição e mais R$ 100 mil para custeio.
O hospital possui 133 leitos, sendo oito deles de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), e executa 600 internações mensais, em média.