17/12/2012

São José da Bela Vista assina convênio para ter veículo

Roberto Engler

Van transportará pacientes que recebem atendimento médico em outras cidades

 

17/12/2012 - A Prefeitura de São José da Bela Vista vai receber R$ 75 mil para a aquisição de um veículo. A verba estadual foi conseguida pelo deputado estadual Roberto Engler (PSDB) depois de pedido feito pelo prefeito José Benedito Barcelos, o Zé Dito (PSDB).
O convênio que garante o repasse foi assinado hoje (17), em Franca. O pagamento deve ocorrer dentro de poucos dias. Uma van será comprada e deve ser utilizada para transportar pacientes de São José da Bela Vista que recebem atendimento médico em outras cidades.
“A quantidade de pessoas que precisam vir a Franca, ir a Barretos ou a Ribeirão Preto, para se tratar, é grande. A intenção é dar mais conforto e segurança a essas pessoas”, afirmou Engler.
O convênio assinado é o último celebrado em prol de São José da Bela Vista ainda neste mandato do prefeito Zé Dito. “Foram muitas as conquistas alcançadas em parceria com o prefeito. No fim das contas, a maior beneficiada por esse entrosamento e pela disposição e eficiência demonstradas pelo Zé Dito ao longo dos últimos anos é a população de São José”, disse o parlamentar.
Outras duas liberações de verbas estaduais para São José da Bela Vista devem ocorrer ao longo de 2013. Uma delas para a aquisição de uma mini usina de soja, voltada principalmente para a produção de leite para merenda escolar, e a outra destinada a obras de captação de água proveniente do Córrego do Buritizinho.
“São prioridades apontadas pelo Zé Dito com autorização já garantida, mas que tramitarão somente a partir de janeiro de 2013. Sendo assim, as verbas devem ser investidas pela próxima prefeita Célia Ferracioli (PTB)”, revelou o deputado.
Engler agradeceu ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) e à sua equipe pela liberação dos recursos deste ano e pelo compromisso de continuidade de apoio para o próximo ano. “Essa tem sido uma característica de um governo que reconhece a importância dos municípios, o ente federativo mais próximo da população”, disse.