13/12/2012

Licitação da SP-253 terá andamento na próxima semana

Roberto Engler

Abertura dos envelopes deve ocorrer na segunda

 

13/12/2012 - O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) deve dar andamento à licitação para recuperação da SP 253 - Conde Francisco Matarazzo, entre Santa Rosa de Viterbo e a Rodovia Anhanguera, passando por São Simão, na próxima segunda-feira (17). Às 11 horas, está prevista a abertura das propostas apresentadas pela empresas interessadas em realizar a obra.
A informação é do deputado estadual Roberto Engler (PSDB), que tem trabalhado pela obra em parceria com o vereador Guilherme Felizardo (PV), de Santa Rosa de Viterbo, e Eduardo Pretel (PSDB), de São Simão.
“É uma concorrência internacional, tem andamentos diferentes do que estamos acostumados, mas a previsão é de que tenhamos um passo a mais na sequência de atos governamentais necessários até viabilizar a obra”, disse Engler.
A estimativa de custo atualizado das obras é de R$ 40 milhões, em percurso total de 30,5 quilômetros. As melhorias terão financiamento por meio de parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e o Banco de Desenvolvimento da América Latina.
“Sei que essas melhorias são aguardadas há muito tempo. É o que tenho ouvido das lideranças locais, entre elas o vereador de Santa Rosa de Viterbo, Guilherme Felizardo, o vereador de São Simão, Eduardo Pretel, e o prefeito e o vice-prefeito eleitos, Izaías (Leão de Souza - PSL) e Adauto Gato Gordo (PSD). Mas o fato é que, aos poucos, as ações que antecedem os inícios das obras vão sendo vencidas, uma a uma”, afirmou o deputado.

 

RODOVIA PADRE DONIZETE
Enquanto as obras da SP-253 não começam o recape de 11,9 quilômetros da SP 332 - Rodovia Padre Donizetti segue em andamento. O Governo do Estado está investindo R$ 12 milhões no trecho. Além da recuperação do asfalto, os acostamentos serão pavimentados.
As obras vão do entroncamento com a SP 253 - Conde Francisco Matarazzo até a divisa com a diretoria regional do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) em Rio Claro.