12/12/2012

CDHU deve construir 137 casas em Ribeirão Corrente

Roberto Engler

Obra autorizada só depende de aprovação de área a ser cedida pelo município
 
 

 

12/12/2012 - Ribeirão Corrente deve receber 137 moradias da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) ao longo de 2013. A autorização das casas ocorreu ontem (11), durante audiência com o secretário estadual de Habitação, Silvio Torres, e o deputado estadual Roberto Engler (PSDB).
Além de Engler e Torres, participaram do encontro na capital, o prefeito Luiz Cunha (PT), o vereador Antônio de Pádua Alves, o Padinha (PSDB), o diretor do Departamento Administrativo Municipal, Clodoaldo de Oliveira, e o diretor do Departamento de Serviços Municipais, Obras e Serviços.
A Prefeitura de Ribeirão Corrente deve ceder, à CDHU, 137 lotes com infraestrutura, localizados no Residencial Farid Salomão. A companhia vai financiar o custo total das unidades habitacionais. “A contrapartida do município é o terreno. A partir disso, o Estado assume a responsabilidade da construção”, explicou o deputado estadual Roberto Engler.
No entanto, alguns passos administrativos ainda são necessários para viabilizar o empreendimento. Nos próximos dias, uma vistoria deve ser realizada por técnicos da CDHU no local onde será erguido no novo conjunto habitacional. Essa visita serve para determinar se o imóvel atende aos requisitos determinados pela companhia e para confirmar a quantidade de lotes a serem aproveitados.
“Com a aprovação técnica do espaço, os projetos e o processo de licenciamento serão iniciados e um protocolo de intenções deve ser assinado”, revelou Engler. “Importante ressaltar que a autorização do secretário já está dada, portanto a cidade tem uma garantia de que, ao longo do ano que vem, seguiremos trabalhando para concretizar a obra”, completou ele.
Desde 1996, não há novos empreendimentos da CDHU em Ribeirão Corrente.

 

PATROCÍNIO PAULISTA
Outra vistoria da CDHU deve ser realizada na região nos próximos dias. Será em Patrocínio Paulista, município que pode ser beneficiado com 195 casas. O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) e o prefeito de Patrocínio Paulista, Mauro Barcelos (PSDB) trabalham para que as unidades sejam erguidas no bairro Ederval José dos Reis.
O andamento do projeto é similar ao de Ribeirão Corrente. Dependendo do resultado da vistoria técnica, o empreendimento deve caminhar ao longo de 2013.