06/12/2012

Nova rotatória em Igarapava deve começar ainda em 2012

Roberto Engler

Obra de R$ 700 mil dará mais segurança a cruzamento de acesso com avenida

 

06/12/2012 - A licitação para construir uma rotatória na via de acesso para a Rodovia Anhanguera, na altura da Avenida das Indústrias, em Igarapava, foi finalizada e deve ser homologada nos próximos dias. O deputado estadual Roberto Engler (PSDB), que intermediou, junto ao Governo do Estado, a nova rotatória, tem a expectativa de que as máquinas comecem a trabalhar no local ainda neste ano.
A empresa vencedora da concorrência pública já foi definida e o contrato da obra, que custará R$ 699 mil, deve ser assinado neste mês.
“Foi um processo rápido. Recebi o pedido dos amigos da calderaria há poucos meses. Fiquei muito satisfeito com a forma como o meu amigo Clodoaldo Pelissioni, superintendente do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) tocou esse processo”, afirmou Engler, se referindo à solicitação dos diretores da Metalúrgica Rio Grande, Amarildo Donizete Malaquias, Rivelino Medrado Alckmin e Paulo Rosa da Silva, como ponto de partida da conquista da rotatória.
“No local, há um grande trânsito de veículos, especialmente caminhões, e a entrada e saída desses veículos do acesso para a avenida são bastante complicadas e perigosas, uma vez que se trata de via de circulação rápida. Será construída uma rotatória para melhorar essas conversões e diminuir o risco de acidentes”, disse Engler.
O diretor da Metalúrgica Rio Grande, Amarildo Donizete Malaquias, agradeceu o empenho do deputado. “Não é a primeira vez que temos uma necessidade e encontramos no deputado Roberto Engler a competência necessária para nos ajudar. Igarapava se orgulha de poder contar com um representante atencioso e presente como ele”, afirmou Amarildo.