23/11/2012

Altino Arantes terá recuperação em novo trecho

Roberto Engler

DER publica revitalização entre Batatais e divisa de MG; obra antecede recape

23/11/2012 - O DER (Departamento de Estradas de rodagem) publicou, ontem (22), na página 161 do Diário Oficial, concorrência pública para contratar empresa para revitalizar 51,6 quilômetros da Rodovia Altino Arantes, de Batatais até a divisa de Minas Gerais, passando por Altinópolis e Santo Antônio da Alegria.
A revitalização é um passo que antecede o recapeamento completo do trecho, uma reivindicação que o deputado estadual Roberto Engler (PSDB) tem defendido em parceria com a vereadora batataense, Marilda Covas (PSDB), e o vereador e vice-prefeito eleito de Altinópolis, Roberval José de Oliveira (PSDB).
“Será uma preparação da estrada para o recape. Fiquei feliz quando soube que esta obra preliminar será executada, porque demonstra que o recapeamento está mais próximo”, diz Engler, que esteve ontem (22), no DER, reunido com o superintendente do departamento, Clodoaldo Pelissioni.
O valor estimado da revitalização é de R$ 19 milhões. “É uma estimativa que tende a diminuir com a disputa das propostas”, avalia o deputado. O próximo andamento da licitação deve ocorrer nos primeiros dias de janeiro de 2013.
O trecho da Altino Arantes entre Batatais e Morro Agudo, passando por Sales Oliveira e Orlândia, já está sendo recapeado. A obra significa R$ 65 milhões de investimento do Governo do Estado e também teve a atuação do deputado Roberto Engler, da vereadora Marilda, da vice-prefeita e prefeita eleita de Orlândia, Flávia Mendes Gomes, e dos vereadores Flávio Bueno de Camargo e Juliana da Floricultura, ambos do PV de Morro Agudo, para ser viabilizada.
“Esta primeira parte da recuperação tem caminhado bem e a intenção de concretizar a recuperação completa da rodovia está cada vez mais próxima”, ressalta Engler.