21/11/2012

Engler recebe Doutora Flávia, prefeita eleita de Orlândia

Roberto Engler

De olho em 2013, conclusão de casas e construção de creche são prioridades

 

22/11/2012 - A vice-prefeita e prefeita eleita de Orlândia, Doutora Flávia Mendes Gomes (PSB), e o deputado estadual Roberto Engler (PSDB) se reuniram hoje (21), em Franca, tratando de demandas do município junto ao Governo do Estado para 2013. O encontro definiu prioridades de trabalho do deputado pelo município.
Engler vai intermediar solicitações ao Governo do Estado, em especial junto à CDHU, para conclusão de 336 unidades habitacionais já iniciadas na cidade, e junto às secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social, para a construção de uma creche.
“Vamos levantar as informações sobre as casas populares. No início do ano que vem, planejo agendar um encontro com o secretário estadual de Habitação, Silvio Torres, para tratar diretamente do assunto”, disse Engler. “Com relação à creche já oficializei os pedidos às pastas que cuidam do Programa de Creches-Escolas e dei conhecimento à Secretaria de Casa Civil. A sinalização inicial é positiva e creio no sucesso desse pedido”, completou.
O deputado Roberto Engler manifestou pessoalmente à prefeita eleita a alegria de poder trabalhar em parceria com a Administração Municipal a partir de 2013. “Será, sem dúvida, uma grande honra ampliar a parceria de muitos anos com a Flávia também para ações da Prefeitura de Orlândia. Estou certo de que o mandato dela será repleto de realizações e quero colaborar para que isso se concretize”, afirmou.

 

NOVO TREVO E NOVO ACESSO
A vice-prefeita e prefeita eleita e o deputado estadual têm tratado de outros dois assuntos de interesse de Orlândia junto à Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo): a reformulação do trevo de acesso à cidade na altura do Rodoanel David Alves e da Rua Onze e a construção de um novo acesso na altura do quilômetro 369, ambos na Rodovia Anhanguera.
O novo acesso se justifica para que diversas chácaras, outras propriedades rurais e as empresas Vescar Tintas, Comércio de Peças e Reforma de Veículos, MS máquinas Agrícolas e Orlândia Máquinas tenham uma opção mais segura e direta, sem grandes deslocamentos para retorno, de percurso.
Além disso, na mesma região, está localizado o Centro Catequético da Renovação Carismática da Igreja Católica, ligado às Paróquias São José, Cristo Rei e Santa Rita, que aos fins de semana atrai centenas de pessoas com suas celebrações.
“As negociações com a Artesp, que envolvem também a concessionária da estrada, estão bem adiantadas pra que todo esse público seja beneficiado”, revela Flávia.
No caso do novo trevo de entrada da cidade, a intenção é modernizá-lo, tornando-o mais funcional. “Grande parte dos veículos que vão para Orlândia pela Anhanguera utiliza esse trevo, que é importante também pelas vias de contorno à cidade. É uma demanda justa, que não está tão adiantada quanto a outra, mas que merece ser atendida”, afirma Engler.